PRB paulista inicia 2015 à frente de 5 importantes câmaras

prb-paulista-inicia-2015-a-frente-de-5-importantes-camaras-foto-ascompresidentemarcos-17-12-14-01

Pereira ao lado do prefeito de São José, Carlinhos Almeida, e o vereador Shakespeare Carvalho.

 

São Paulo (SP) – O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, comemorou ontem (16/12) a eleição de quatro vereadores republicanos para presidir as câmaras dos municípios de São José dos Campos, Santo André, Limeira e Paulínia para o biênio 2015/2016. O partido também estará à frente da Câmara da pequena Tanabi, na região de São José do Rio Preto.

Shakespeare Carvalho vai comandar a Câmara de São José dos Campos (SP), importante cidade que sedia um dos principais polos aeroespaciais do Brasil. Ele derrotou o vereador Luiz Mota (Pros) por 11 votos a 10. Em seu primeiro mandato, Carvalho foi eleito com 7.856 votos. Apresentou e aprovou projetos relacionados à saúde, emprego e ações sociais.

O vereador Ronaldo de Castro venceu a disputa interna no Legislativo por 11 votos contra 10 de Elian Santana (Pros), em Santo André. Em 2012 foi eleito pela primeira vez com 4.165 votos. Já no primeiro ano de mandato, o parlamentar recebeu a Medalha Tiradentes Colar de Ouro, importante premiação sobre a atuação parlamentar no município.

prb-paulista-inicia-2015-a-frente-de-5-importantes-camaras-foto-ascompresidentemarcos-17-12-14-02

Russomanno, Pereira e Castro em evento, em Santo André

Também em seu primeiro mandato, o vereador republicano Nilton Santos, eleito em 2012 com 4.271 votos, elegeu-se presidente da Câmara de Limeira (SP). Ele derrotou, por 12 votos a 9, o parlamentar Dr. Raul Nilsen (PMDB). Santos ocupava o cargo de 1º secretário na atual Mesa Diretora e agora assume o lugar de Ronei Costa Martins (PT).

Por 11 votos a 4, o vereador Sandro Caprino venceu a vereadora Ângela Duarte (PRTB) e estará à frente da Câmara de Paulínia. Ele está em seu primeiro mandato e, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social, conseguiu a implantação de novos programas como o Viva Leite, Renda Cidadã e o Ação Jovem.

Já em Tanabi, Nivaldinho da Prefeitura foi eleito pelo critério de desempate (mais votado nas eleições de 2012) depois que ele e o vereador Dorival Rossi (PSC) receberam cinco votos cada um em turno e returno.

O líder do PRB afirmou que o partido apoiará os eleitos e reforçou a importância de legislar e fiscalizar projetos que realmente tragam benefícios à população. Pereira destacou ainda a relevância de presidir o Poder Legislativo nos municípios. “Isso mostra a força do PRB”, finaliza.

 

Texto: Marina Escarminio e Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional
Fotos: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest