PRB Juventude debate projetos para Itapetinga (BA)

PRB Juventude debate projetos para Itapetinga (BA)

Entre os temas do encontro, foram discutidas propostas para cultura, esporte e lazer

Publicado em 16/6/2016 - 00:00

PRB Juventude debate projetos para Itapetinga (BA)
Entre os temas do encontro, foram discutidas propostas para cultura, esporte e lazer

 

Itapetinga (BA) – A juventude republicana de Itapetinga, na Bahia, esteve reunida no último dia 11 de junho para debater e analisar propostas culturais e a participação dos jovens na articulação de políticas públicas para o município. O encontro foi realizado na sede do PRB e contou com a participação do presidente da sigla em Itapetinga, Josemar Ferreira, pré-candidato a prefeito; Valcilênio, pré-candidato a vereador; e outras lideranças locais.

O coordenador do PRB Juventude na Bahia, Mateus Cardoso, destacou a importância da participação dos jovens na elaboração de projetos que visem promover o desenvolvimento cultural com a participação da comunidade. Dentre estes, a elaboração de propostas de integração econômica e social, valorizando a preservação do patrimônio histórico-cultural e artístico do município. “A política pública do PRB Juventude é atuar de forma integrada para atingir as metas traçadas visando ao atendimento dos interesses da comunidade, mantendo e preservando os espaços públicos destinados às atividades de cultura, esporte e lazer elaborados com a participação de todos”, afirmou Mateus.

Além de debaterem sobre a participação dos jovens na política como agentes ativos capazes de desenvolver ações de cidadania, os jovens discutiram questões voltadas para a conscientização da população para com os recursos naturais do município. Na oportunidade, foi discutida a situação do Rio Catolé, que corta a cidade e sofre com as consequências do desmatamento e da poluição. Sobre o desmatamento e a poluição, os jovens pretendem realizar campanhas para conscientizar a população local. Outro assunto discutido no encontro foi à implantação do projeto “Te quero sem drogas”, que alerta, principalmente os jovens, sobre os perigos do consumo de substâncias ilícitas.

Na avaliação de Mateus, os jovens precisam ser motivados a se envolverem com projetos que estimulem a prática da boa política. “O PRB Juventude vem mostrando aos jovens de Itapetinga a importância da sua presença no futuro do município. Os jovens precisam de um ponto de apoio para que a sua voz e seus discursos sejam ouvidos”, ressaltou Mateus.


Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – PRB Juventude Itapetinga

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend