PRB é a segunda sigla que mais cresce proporcionalmente

29_1_13_destaque01_prb_e_o_segundo_partido_que_mais_cresce_proporcionalmente

Brasília (DF) –O PRB é o segundo partido em crescimento percentual no número de filiados nos últimos dois anos. De acordo com dados consolidados pelo Tribunal Superior Eleitoral, o Partido Republicano Brasileiro teve um aumento de 30,4% no número de filiados de novembro de 2010 a novembro do ano passado. Os números se tornam ainda mais significativos se for levado em consideração que o PRB tem apenas sete anos de existência, bem menos que outras siglas tradicionais que contam com mais tempo na vida política nacional. Para analistas políticos, esse crescimento demonstra que os ideais republicanos estão encontrando cada vez mais identidade com o eleitorado.

Em termos absolutos, o crescimento do PRB também é avassalador. O partido contabilizou mais 67.578 filiados em dois anos, quase que 98 novas pessoas se filiaram ao partido por dia. Uma quantidade que só perde para outras quatro siglas, todas com muito mais tempo de existência que o PRB. “É importante destacar ainda que nossa preocupação é também com o crescimento qualitativo. Queremos filiados que ajudem a disseminar o ideal de respeito à coisa pública, de práticas de cidadania e de uma política comprovadamente ética”, lembrou o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, para quem o crescimento no número de filiados não é nenhuma surpresa. “O PRB tem um papel na nação que o Brasil quer ser no futuro. Ele não é um partido pequeno, mas um partido novo. E não é uma legenda de aluguel, mas uma proposta concreta, atual e definitiva de um novo modo de fazer política”.

Para republicanos como o novo líder do PRB na Câmara, o deputado George Hilton (MG), esse crescimento deve se acelerar ainda mais nos próximos dois anos. “Na medida em que conquistamos mais espaços na vida pública, como nas últimas eleições, mais visível será a forma de administrar o bem público proposta pelo PRB e mais pessoas se identificarão com o nosso partido, em um ciclo vicioso que acabará por influenciar a própria política”, prevê.

Por Paulo Gusmão

Foto: Douglas Gomes

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

 

 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest