PRB confere inauguração da UTI da Santa Casa em Atibaia

Wandemberg comemorou que a Santa Casa de Atibaia passa a se tornar um hospital geral de “média e média/alta complexidade”

Publicado em 2/8/2013 - 00:00

wandemberg-prb-acompanha-inauguracao-uti-atibaia-foto-ascom-prefeitura-02-08-13
Segundo a Prefeitura, a expectativa é de que 80% dos casos indicados para tratamento em uma Unidade de Terapia Intensiva seja absorvido pela Santa Casa de Atibaia

Atibaia (SP) – O presidente municipal do PRB de Estância de Atibaia, professor Wandemberg, participou, nesta segunda-feira (29), de uma das maiores conquistas na área da saúde pública da cidade: a inauguração da UTI da Santa Casa, unidade bastante aguardada e uma das maiores demandas da população de Atibaia. Na presença de diversas autoridades e convidados, a Administração Municipal detalhou que a unidade possui seis leitos (cinco de internação e mais um de isolamento) e funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, desde ontem (1º).

De acordo com a Administração, a equipe que irá trabalhar na UTI da Santa Casa conta com um médico coordenador (responsável por acompanhar diariamente todos os internados na avaliação e conduta, juntamente com o plantonista), 13 plantonistas médicos, uma coordenadora de enfermagem, cinco enfermeiras e 16 técnicos de enfermagem. “Para mantê-la funcionando, a Prefeitura irá investir mensalmente R$ 350 mil”, assegura o prefeito Saulo Pedroso.

Já o republicano Wandemberg, comemorou que a Santa Casa de Atibaia deixa de ser um hospital geral de “baixa e média complexidade”, para se tornar um hospital geral de “média e média/alta complexidade”. Com a vinda da UTI,  os usuários terão melhor qualidade assistencial de suporte à vida para casos mais complexos, evitando, assim, na grande maioria dos casos, a transferência de pacientes para outros recursos.

Segundo a Prefeitura, a expectativa é de que 80% dos casos indicados para tratamento em uma Unidade de Terapia Intensiva seja absorvido pela Santa Casa de Atibaia, salvo casos de alta complexidade (cujos pacientes serão transferidos).

Texto e foto: Ascom – prefeitura da Estância de Atibaia
Edição: Jamile Reis / Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend