PRB amplia número de eleitos e consolida força na região Centro-Oeste

O PRB triplicou o número de prefeitos eleitos em comparação às eleições de 2012

Na Região Centro-Oeste, o PRB triplicou o número de prefeitos eleitos em comparação às eleições de 2012

Brasília (DF) – O empenho das comissões provisórias municipais e estaduais do Partido Republicano Brasileiro (PRB) em eleger mais vereadores e prefeitos, garantiu resultados positivos nas eleições deste ano. Esse esforço concentrado fez com que a sigla expandisse sua representação em todas as regiões do país, como na Região Centro-Oeste, onde o partido elegeu seis prefeitos e 101 vereadores. O aumento no número de eleitos para o executivo municipal triplicou em comparação à eleição de 2012, quando foram eleitos dois prefeitos. O número de vereadores, comparado a 2012, pulou de 56 para 102, um crescimento de 82%.

Em Goiás, o partido elegeu três prefeitos, cinco vice-prefeitos e 54 vereadores. Na capital Goiânia, o PRB reelegeu o vereador Rogério Cruz e elegeu o estreante Alysson Lima, jornalista e apresentador da TV Record Goiás. Para o presidente do PRB Goiás, deputado federal João Campos, o saldo das eleições é positivo. “Além de ampliarmos a representação do partido, tivemos a oportunidade de disseminar o nome do PRB no estado de tal forma que saímos muito fortalecidos. Vamos continuar com o trabalho de reestruturação do partido em todo o Estado de Goiás e com certeza, já nas eleições de 2018, eleições gerais, deveremos ter resultados também diferentes do anterior e com representações na assembleia legislativa e na Câmara Federal”, destacou.

O presidente estadual afirmou que nos próximos dias reunirá os eleitos, presidentes municipais e também os candidatos que não tiveram êxito no pleito para definirem a atuação do partido no estado. “Vamos conversar com os eleitos e com os companheiros que não tiveram êxito na eleição para dizer a eles que o processo político é dinâmico, como dinâmica é a vida. O trabalho tem que continuar, e vamos tirar lições destas eleições para o nosso crescimento e fortalecimento. São aprendizados. Estou muito entusiasmado, acho que vamos continuar crescendo de forma surpreendente em Goiás”, ressaltou o republicano.

João Campos colocou seu gabinete à disposição dos republicanos e disse que trabalhará para que os prefeitos eleitos tenham acesso às emendas parlamentares, aos ministérios e ao Governo de Goiás, na busca por recursos para honrar compromissos à frente dos municípios. “A marca do nosso partido é exatamente uma marca do pragmatismo político, de realizar as coisas em favor do povo e não apenas na retórica do discurso. Para isso, precisamos criar as condições, e as condições são essas. O deputado federal estará sempre presente para acompanhar, marcar audiência, abrir portas, destacar emendas de valores diferenciados para os municípios de tal forma que eles não estarão só. Terão sempre o meu apoio e minha companhia”, disse o deputado do PRB.

O Mato Grosso foi o segundo estado da Região Centro-Oeste com melhor desempenho nas eleições municipais ao eleger três prefeitos, três vice-prefeitos e 32 vereadores. Em 2012, o partido elegeu apenas um prefeito no estado e oito vereadores. O presidente do PRB Mato Grosso, Rogério Rossetti, considerou o resultado importante. “Para nós, o desempenho do PRB foi excelente. Na última janela, o único prefeito que tínhamos saiu do partido, mas agora elegemos três prefeitos e de cidades importantes como Pontes e Lacerda, com mais de 50 mil habitantes; Guarantã do Norte, com mais de 30 mil habitantes, e Novo Santo Antônio, Região do Araguaia”, disse Rossetti.

Segundo o dirigente republicano, o PRB vem se fortalecendo e a expectativa é de maior crescimento nos próximos dias quando o partido buscará alianças e novas filiações pelo estado. “Estamos construindo um PRB forte em Mato Grosso e nosso objetivo é viajar pelo estado, a partir de janeiro, e fechar grandes alianças onde elegemos vereadores e prefeitos. Pretendemos fazer uma boa aliança e eleger um deputado estadual e um federal nas eleições gerais de 2018″, reforçou o presidente estadual.

Em Mato Grosso do Sul, o PRB elegeu 16 vereadores.

 

Confira a lista dos prefeitos e prefeita eleitos na Região Centro-Oeste

Goiás
Gil Tavares (Nerópolis)
Paulinho do Luzitana (Paraúna)
Dra. Natália (Cachoeira Dourada)

Mato Grosso
Alcino Barcelos (Pontes e Lacerda)
Érico (Guarantã do Norte)
Adão Brechó (Novo Santo Antônio)

Texto: Agência PRB Nacional
Arte: Wanessa Naves

 

Leia mais

PRB amplia número de eleitos e consolida força na região Centro-Oeste
PRB elege vereadores indígenas nas cinco regiões do país
PRB elege 104 prefeitos em todo o país e disputará segundo turno em seis cidades
PRB amplia presença no legislativo e elege vereadores em 22 capitais brasileiras
Além do Rio, PRB disputará segundo turno em mais cinco cidades
PRB Roraima elege primeiro prefeito e aumenta em 83% o número de vereadores

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest