PRB amplia número de eleitos e consolida força na região Centro-Oeste

Região elegeu seis prefeitos e 101 vereadores e teve crescimento de 87,7% em comparação à eleição municipal de 2012

Publicado em 17/10/2016 - 00:00

O PRB triplicou o número de prefeitos eleitos em comparação às eleições de 2012
Na Região Centro-Oeste, o PRB triplicou o número de prefeitos eleitos em comparação às eleições de 2012

Brasília (DF) – O empenho das comissões provisórias municipais e estaduais do Partido Republicano Brasileiro (PRB) em eleger mais vereadores e prefeitos, garantiu resultados positivos nas eleições deste ano. Esse esforço concentrado fez com que a sigla expandisse sua representação em todas as regiões do país, como na Região Centro-Oeste, onde o partido elegeu seis prefeitos e 101 vereadores. O aumento no número de eleitos para o executivo municipal triplicou em comparação à eleição de 2012, quando foram eleitos dois prefeitos. O número de vereadores, comparado a 2012, pulou de 56 para 102, um crescimento de 82%.

Em Goiás, o partido elegeu três prefeitos, cinco vice-prefeitos e 54 vereadores. Na capital Goiânia, o PRB reelegeu o vereador Rogério Cruz e elegeu o estreante Alysson Lima, jornalista e apresentador da TV Record Goiás. Para o presidente do PRB Goiás, deputado federal João Campos, o saldo das eleições é positivo. “Além de ampliarmos a representação do partido, tivemos a oportunidade de disseminar o nome do PRB no estado de tal forma que saímos muito fortalecidos. Vamos continuar com o trabalho de reestruturação do partido em todo o Estado de Goiás e com certeza, já nas eleições de 2018, eleições gerais, deveremos ter resultados também diferentes do anterior e com representações na assembleia legislativa e na Câmara Federal”, destacou.

O presidente estadual afirmou que nos próximos dias reunirá os eleitos, presidentes municipais e também os candidatos que não tiveram êxito no pleito para definirem a atuação do partido no estado. “Vamos conversar com os eleitos e com os companheiros que não tiveram êxito na eleição para dizer a eles que o processo político é dinâmico, como dinâmica é a vida. O trabalho tem que continuar, e vamos tirar lições destas eleições para o nosso crescimento e fortalecimento. São aprendizados. Estou muito entusiasmado, acho que vamos continuar crescendo de forma surpreendente em Goiás”, ressaltou o republicano.

João Campos colocou seu gabinete à disposição dos republicanos e disse que trabalhará para que os prefeitos eleitos tenham acesso às emendas parlamentares, aos ministérios e ao Governo de Goiás, na busca por recursos para honrar compromissos à frente dos municípios. “A marca do nosso partido é exatamente uma marca do pragmatismo político, de realizar as coisas em favor do povo e não apenas na retórica do discurso. Para isso, precisamos criar as condições, e as condições são essas. O deputado federal estará sempre presente para acompanhar, marcar audiência, abrir portas, destacar emendas de valores diferenciados para os municípios de tal forma que eles não estarão só. Terão sempre o meu apoio e minha companhia”, disse o deputado do PRB.

O Mato Grosso foi o segundo estado da Região Centro-Oeste com melhor desempenho nas eleições municipais ao eleger três prefeitos, três vice-prefeitos e 32 vereadores. Em 2012, o partido elegeu apenas um prefeito no estado e oito vereadores. O presidente do PRB Mato Grosso, Rogério Rossetti, considerou o resultado importante. “Para nós, o desempenho do PRB foi excelente. Na última janela, o único prefeito que tínhamos saiu do partido, mas agora elegemos três prefeitos e de cidades importantes como Pontes e Lacerda, com mais de 50 mil habitantes; Guarantã do Norte, com mais de 30 mil habitantes, e Novo Santo Antônio, Região do Araguaia”, disse Rossetti.

Segundo o dirigente republicano, o PRB vem se fortalecendo e a expectativa é de maior crescimento nos próximos dias quando o partido buscará alianças e novas filiações pelo estado. “Estamos construindo um PRB forte em Mato Grosso e nosso objetivo é viajar pelo estado, a partir de janeiro, e fechar grandes alianças onde elegemos vereadores e prefeitos. Pretendemos fazer uma boa aliança e eleger um deputado estadual e um federal nas eleições gerais de 2018″, reforçou o presidente estadual.

Em Mato Grosso do Sul, o PRB elegeu 16 vereadores.

 

Confira a lista dos prefeitos e prefeita eleitos na Região Centro-Oeste

Goiás
Gil Tavares (Nerópolis)
Paulinho do Luzitana (Paraúna)
Dra. Natália (Cachoeira Dourada)

Mato Grosso
Alcino Barcelos (Pontes e Lacerda)
Érico (Guarantã do Norte)
Adão Brechó (Novo Santo Antônio)

Texto: Agência PRB Nacional
Arte: Wanessa Naves

 

Leia mais

PRB amplia número de eleitos e consolida força na região Centro-Oeste
PRB elege vereadores indígenas nas cinco regiões do país
PRB elege 104 prefeitos em todo o país e disputará segundo turno em seis cidades
PRB amplia presença no legislativo e elege vereadores em 22 capitais brasileiras
Além do Rio, PRB disputará segundo turno em mais cinco cidades
PRB Roraima elege primeiro prefeito e aumenta em 83% o número de vereadores

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend