PRB anuncia pré-candidatura à Prefeitura de Manaus

PRB Amazonas anuncia Silas Câmara como pré-candidato à Prefeitura de Manaus

Parlamentar experiente, o pré-candidato republicano conversou com a imprensa na manhã desta sexta-feira

Publicado em 3/6/2016 - 00:00

PRB Amazonas anuncia Silas Câmara como pré-candidato à Prefeitura de Manaus
Parlamentar experiente, o pré-candidato conversou com a imprensa na manhã desta sexta-feira

 

Manaus (AM) – O Partido Republicano Brasileiro (PRB) oficializou nesta sexta-feira (3), a pré-candidatura do deputado federal Silas Câmara à Prefeitura de Manaus, com o apoio do Partido Social Cristão (PSC). O evento aconteceu no Salão Curupira, no Hotel Caesar Business, no Bairro Chapada, zona centro-sul da capital amazonense. Em entrevista coletiva para os principais jornais, rádios, TVs e portais de notícia da capital amazonense, Silas Câmara falou sobre os projetos para Manaus, sua relação com a fé cristã, o apoio de diferentes instituições religiosas e a coligação com outros partidos.

O lançamento oficial da pré-candidatura deve acontecer na próxima sexta-feira (10), às 20h, no Studio 5, com a presença do presidente nacional interino do PRB, senador Eduardo Lopes, além de senadores, deputados federais e lideranças políticas, comunitárias e religiosas. “Neste momento, o principal apoio é o do povo. Já vi muita gente, com muito apoio institucional, perder eleição”, ressaltou o deputado, que destacou também a importância em ouvir a população na construção e execução do plano de governo. “Começo hoje a caminhada e quero esgotar todo o tempo possível em viabilizar a nossa pré-candidatura. Isso passa por etapas que o PRB planejou e, neste momento, o nosso foco é começar uma caminhada intensa por toda Manaus”, assegurou Silas Câmara.

A nova legislação eleitoral foi elogiada pelo pré-candidato. Agora, as únicas fontes de arrecadação são o fundo partidário, a doação através de pessoas físicas e a doação de estrutura de campanha. Assim, a disputa tende a ser mais equilibrada. “Outra novidade importante é o teto de gasto. Quando havia doações abertas, você não conseguia ter o monitoramento real do que era declarado ao final e o tamanho da campanha em seu curso. Agora, todos vão começar o dia 17 de agosto sabendo exatamente quanto vão poder gastar antecipadamente, sem poder fazer alteração. Em Manaus, nenhum candidato poderá gastar mais de R$ 6,7 milhões”, apontou Silas.

silas-camara-prb-lancamento-pre-candidatura-manaus-foto-camilo-marinho-03-06-16Sobre a crise política por qual o Brasil passa, com diversos políticos envolvidos em delações e na Lava-Jato, o pré-candidato demonstrou tranquilidade e afirmou que a população tem o direito de saber a verdade sobre quem está votando. “Não tenho nenhuma preocupação quanto a Lava-Jato e seria até bom que isso viesse à tona antes da eleição para que a população saiba diferenciar quem vence eleição com voto legítimo e quem vence com dinheiro ilegal. Estou muito feliz e em paz neste momento que o Brasil está sendo passado a limpo”, finalizou Silas.

Para o presidente do PRB Amazonas, João Carlos dos Santos Mello, o desafio de lançar o nome de Silas a prefeito pelo partido foi uma decisão muito bem aceita e que juntos vão trabalhar para contribuir com o desenvolvimento de Manaus. “Estamos interessados de verdade em fazer com que essa cidade se desenvolva, por isso estamos aqui fazendo esse importante anúncio, lançando o nome do deputado federal Silas Câmara para a disputa pela Prefeitura de Manaus”, disse.

Estiveram também na entrevista coletiva os vereadores Amauri Colares (PRB) e Joelson Silva (PSC); o presidente do PRB Manaus, Elienai Câmara; o suplente de deputado federal, Nilmar Oliveira (PRB); e o presidente estadual do Partido Social Cristão (PSC), Nilton Barroncas.

Texto: Rafael Valentim / Ascom – deputado federal Silas Câmara
Edição: Agência PRB Nacional
Fotos: Camilo Marinho

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend