PRB Alagoas reúne presidentes municipais para apresentar novas regras do TSE

PRB Alagoas reúne presidentes municipais para apresentar novas regras do TSE

Marcelo Beltrão apresentou as novas regras da minirreforma eleitoral e traçou estratégias para as eleições de outubro

 

Maceió (AL) – O presidente estadual do PRB Alagoas, Marcelo Beltrão, realizou, na sexta-feira (26), uma reunião com presidentes das comissões provisórias municipais para debater assuntos relacionados às novas resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e traçar estratégias para as eleições municipais de outubro.

“Essa reunião foi realizada para esclarecer aos representantes das comissões provisórias municipais as regras da minirreforma eleitoral, que trouxe novidades este ano, a exemplo da possibilidade da filiação seis meses antes do pleito eleitoral e a diminuição do tempo de campanha de 90 para 45 dias”, disse Beltrão.

A finalidade, segundo o líder republicano, é esclarecer dúvidas e fazer um processo eleitoral limpo. “Queremos fazer mais reuniões regionais para todos conhecerem as obrigações e as condutas vedadas e, assim, fazer um processo eleitoral limpo, dentro do que estabelece a legislação”, garantiu Beltrão.

Outro assunto que ganhou destaque no encontro foi o engajamento de novos republicanos. Segundo Beltrão, o PRB Alagoas tem cerca de 14 mil filiados, e a meta é dobrar o número, consolidando a legenda em todos os municípios alagoanos. “Queremos aumentar a bancada o PRB nos municípios alagoanos e implementar a nossa doutrina, que é sempre favorável ao cidadão”, completou.

Além do presidente Marcelo Beltrão, participaram o presidente municipal do PRB Maceió e secretário-geral do PRB Alagoas, Aroldo Martins; o vice-presidente estadual e vereador Marcelo Gouveia; a vice-presidente do PRB Maceió e coordenadora estadual do PRB Mulher Alagoas Eliane Morais; o tesoureiro do PRB Alagoas, Cesar Teixeira; o prefeito pelo PRB de Taquarana, Bastinho Anacleto; inúmeros vereadores republicanos, além de convidados, como o Dr. Marcelo Brabo e o contador Maurício Silva.

Segundo o presidente da capital alagoana, Aroldo Martins, esta foi a primeira vez em todo estado “que uma reunião com esta envergadura foi realizada”. Mais de 30 municípios enviaram representantes, “o que deixou a todos muito animados”. Martins destacou ainda que “o nosso objetivo é crescer vertiginosamente a presença do PRB nas câmaras municipais em todo estado e lançar candidaturas majoritárias com boas possibilidades de fazer vários prefeitos”.

Municípios

Municípios com representantes das comissões provisórias na reunião: de Marechal Deodoro, Arapiraca, Delmiro Gouveia, Santa Luzia do Norte, Teotônio Vilela, Pão de Açúcar, Paripueira, Maceió, Barra de São Miguel, Atalaia, Porto Calvo, Carneiros, São Luiz do Quitunde, Satuba, Colônia Leopoldina, Rio Largo, Japaratinga, Barra de Santo Antônio, Jequiá da Praia, Coite do Noia, Joaquim Gomes, Viçosa, Cajueiro, Taquarana, Porto Real do Colégio, São Sebastião, Passo de Camaragibe, Jacuípe, Pindoba, Palestina, Quebrangulo, Coqueiro Seco, Poço das Trincheiras e outros.

Texto e foto: Izabelle Targino / Ascom – PRB Alagoas
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest