Por iniciativa de Waldir Canal, Estatuto do Idoso será tema do Programa Consciência Cidadã em Porto Alegre

Por iniciativa de Waldir Canal, Estatuto do Idoso será tema do programa Consciência Cidadã em Porto Alegre

Waldir Canal quer ampliar o debate sobre o Estatuto do Idoso nas escolas públicas da capital gaúcha.

 

Porto Alegre (RS) – A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou na terça-feira (15) uma proposta do vereador Waldir Canal (PRB-RS) em benefício à pessoa idosa.

Foi aprovada a Emenda nº 1, de Waldir Canal, ao Projeto de Lei do Legislativo nº 116/15, que institui o Programa Consciência Cidadã nas escolas da capital gaúcha. Pelo texto, o programa será realizado por meio de aulas e debates sobre os temas: saúde preventiva, conservação e valorização do patrimônio público, noções de legislação do trânsito, noções de direito do consumidor, noções do Estatuto da Criança e do Adolescente, noções sobre Direitos Humanos, educação ambiental, questões de gênero e etnias. Por meio da proposta de Canal, também será incluso ao programa estudos sobre o Estatuto do Idoso.

Ao defender a sua proposição, Waldir Canal falou sobre a importância de “despertar, nas crianças, o conceito de cidadania, visando a formação de cidadãos atentos às questões que envolvem as relações sociais, as quais impactam na convivência humana e bem estar de todos”. Canal destacou que “é preciso incentivar o respeito e valorização a pessoa idosa, pelo seu histórico e pela especial condição, como ser humano, as quais tornam, cada vez mais evidente, a necessidade de políticas públicas de atenção aos idosos”.
Conforme o Projeto de Lei nº 116/15, os temas referidos deverão ser distribuídos nos ciclos de formação, conforme avaliação dos educadores.

Fonte e foto: Ascom – vereador Waldir Canal

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest