Por iniciativa de Tanrac Saldanha, Prefeitura de Gravataí adota Diário Oficial Eletrônico

A publicação oficial está disponível no site da Prefeitura. A iniciativa do vereador republicano possibilita o controle social dos atos públicos.

Publicado em 28/5/2015 - 00:00

Por iniciativa de Tanrac Saldanha, Prefeitura de Gravataí adota Diário Oficial Eletrônico
A publicação oficial está disponível à população no site da Prefeitura. A iniciativa do vereador Tanrac Saldanha possibilita o controle social dos atos públicos.

 

Gravataí (RS) – Por iniciativa do vereador Tanrac Saldanha (PRB-RS), a Prefeitura de Gravataí passou a disponibilizar as publicações oficiais do município no Diário Oficial Eletrônico. A medida está prevista no Projeto de Lei nº 3.572/2014, aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo executivo local.

O acesso aos dados pode ser feito por meio do site da Prefeitura (www.gravatai.rs.gov.br). A ferramenta de gestão e transparência está disponível desde o início deste mês, sendo que no último dia 12, o vereador do PRB se reuniu com o prefeito Marcos Alba para tratar sobre a sua implementação.

Tanrac Saldanha ressaltou que a iniciativa proporcionará mais transparência, uma vez que a população poderá ter o conhecimento das alterações nas leis, decretos e portarias da administração municipal. “O Diário Oficial Eletrônico é um meio onde a Prefeitura de Gravataí poderá publicitar os seus atos oficiais garantindo aos cidadãos mais transparência”, disse.

Para o secretário de Administração e Recursos Humanos (Smad), Luiz Zaffalon, a ação é mais uma das medidas de transparência do governo municipal. “Até o momento, o ‘átrio’ da prefeitura era tido como o local oficial para a divulgação de documentos. A iniciativa integra uma série de ações que marcam a modernização, agilidade e preocupação da administração em priorizar a transparência”, declarou o secretário.

De acordo como prefeito Marcos Alba, a medida contribuiu com o fortalecimento do controle social. “O diário oficial proporciona à comunidade o conhecimento das ações e da realidade da Prefeitura. A população precisa apropriar-se das iniciativas da administração municipal”, afirmou.

Texto: Agência PRB Nacional de Notícias, com informações da Prefeitura de Gravataí
Foto: Ascom vereador Tanrac Saldanha

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend