Por iniciativa de Nunes Coelho, alunos com diabetes da rede pública de Taubaté terão cardápio diferenciado

O objetivo é contribuir para que a criança portadora de diabetes tenha todo o amparo necessário

Publicado em 4/8/2015 - 00:00

Por iniciativa de Nunes Coelho, alunos com diabetes da rede pública de Taubaté terão cardápio diferenciado
O objetivo, segundo Nunes Coelho, é contribuir para que a criança portadora de diabetes tenha todo o amparo para desenvolver seu aprendizado.

 

Taubaté (SP) – A Câmara Municipal de Taubaté aprovou recentemente uma proposta do vereador Nunes Coelho (PRB-SP) que obriga as escolas a servirem um cardápio diferenciado aos alunos diabéticos da rede municipal de ensino.

“O nosso objetivo é contribuir para que a criança portadora de diabetes tenha todo o amparo para desenvolver seu aprendizado”, pontuou o vereador.

Nunes Coelho afirma que “não existe outro mecanismo para contribuir para a saúde pública, a não ser a prevenção. Se a criança é bem cuidada, se tem educação alimentar na infância, vai crescer com saúde, o que contribui para reduzir gastos do poder público”.

O vereador do PRB apresentou um artigo do Endocrinologista Pediátrico Dr. Luís Eduardo Calliari, da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, publicado no site Onetouch. A publicação mensura as dificuldades encontradas pelos pais ao levar o filho com diabetes à escola, iniciando pela desinformação de professores, diretores e alunos a respeito do que é diabetes. “Há a dificuldade de obtenção de alimentação adequada e da realização de procedimentos necessários à rotina do aluno com diabetes, como aplicação de insulina e medida de glicemia capilar”, afirmou o médico.

Texto e foto: Márcio Aurélio / Ascom vereador Nunes Coelho

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend