Por iniciativa de Jaime Alves, alunos de Barra Mansa são premiados em concurso de redação

Por iniciativa de Jaime Alves, alunos de Barra Mansa são premiados em concurso de redação

Certame teve como tema “O Envelhecimento e a Valorização do Idoso”.

 

Barra Mansa (RJ) – Por iniciativa do vereador Jaime Alves (PRB-RJ), a Secretaria Municipal de Educação de Barra Mansa (RJ) promoveu o concurso de redação “O Envelhecimento e a Valorização do Idoso”. O certame premiou as três melhores redações escritas por alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e a melhor redação de cada escola participante. Os vencedores foram presenteados com um celular, uma câmera fotográfica e um tablet, respectivamente para o primeiro, segundo e terceiro colocados. Os outros 31 alunos que tiveram sua redação escolhida como a melhor de sua escola também foram prestigiados.

O evento foi realizado no  Palácio Barão de Guapy e contou com a participação de alunos da rede municipal de ensino, pais, avós, professoras, diretores e autoridades.

por-iniciativa-de-jaime-alves-alunos-de-barra-mansa-sao-premiados-em-concurso-de-redacao-foto-ascomvereadorjaimealves-12-12-14-01A sessão solene teve sua mesa principal composta pelo presidente da Câmara, Marcelo Borges; a secretária municipal de educação, Lusia Melchiades; o vereador Jaime Alves de Almeida e pelo vice-presidente da CDL de Barra Mansa, Xisto Vieira Neto.

A secretária de educação anunciou os vencedores do concurso e ressaltou a importância do respeito ao idoso ser discutido entre os jovens. “Nós, educadores precisamos ensinar nossos jovens a valorizar os idosos, pois estamos todos caminhando para a terceira idade e esse respeito é essencial. A principal meta da escola é criar seres que ajudem a melhorar a nossa terra, o nosso país, cidadãos conscientes”, afirmou a secretária Lusia Melchiades.

O Presidente da Câmara, Marcelo Borges, destacou os avanços na Educação em Barra Mansa e a importância de iniciativas como a do vereador Jaime. “Precisamos das crianças para construir um futuro melhor. Neste governo, percebemos  que as coisas estão fluindo. Faltam recursos, mas a educação tem avançado. Parabéns ao vereador Jaime pela lei que criou o concurso e nos permitiu esta noite especial”, disse Marcelo.

O vereador Jaime Alves de Almeida justificou a criação do concurso. “Por meio do concurso os alunos puderam fazer uma reflexão sobre a importância do idoso na sociedade e como podemos valorizá-lo em nosso dia-a-dia. O tema vai além do concurso e faz parte do nosso cotidiano”, conclui o vereador.

Os avós dos alunos presentes na sessão solene também foram homenageados. A Câmara de Dirigentes Lojistas, através do vice-presidente, Xisto Vieira Neto, sorteou dez vales-compra valorizando ainda mais aqueles que dão exemplos às crianças e adolescentes.
Fonte e fotos: Ascom – vereador Jaime Alves

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest