Por iniciativa de Jaime Alves, alunos de Barra Mansa são premiados em concurso de redação

Certame teve como tema “O Envelhecimento e a Valorização do Idoso”.

Publicado em 16/12/2014 - 00:00

Por iniciativa de Jaime Alves, alunos de Barra Mansa são premiados em concurso de redação
Certame teve como tema “O Envelhecimento e a Valorização do Idoso”.

 

Barra Mansa (RJ) – Por iniciativa do vereador Jaime Alves (PRB-RJ), a Secretaria Municipal de Educação de Barra Mansa (RJ) promoveu o concurso de redação “O Envelhecimento e a Valorização do Idoso”. O certame premiou as três melhores redações escritas por alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e a melhor redação de cada escola participante. Os vencedores foram presenteados com um celular, uma câmera fotográfica e um tablet, respectivamente para o primeiro, segundo e terceiro colocados. Os outros 31 alunos que tiveram sua redação escolhida como a melhor de sua escola também foram prestigiados.

O evento foi realizado no  Palácio Barão de Guapy e contou com a participação de alunos da rede municipal de ensino, pais, avós, professoras, diretores e autoridades.

por-iniciativa-de-jaime-alves-alunos-de-barra-mansa-sao-premiados-em-concurso-de-redacao-foto-ascomvereadorjaimealves-12-12-14-01A sessão solene teve sua mesa principal composta pelo presidente da Câmara, Marcelo Borges; a secretária municipal de educação, Lusia Melchiades; o vereador Jaime Alves de Almeida e pelo vice-presidente da CDL de Barra Mansa, Xisto Vieira Neto.

A secretária de educação anunciou os vencedores do concurso e ressaltou a importância do respeito ao idoso ser discutido entre os jovens. “Nós, educadores precisamos ensinar nossos jovens a valorizar os idosos, pois estamos todos caminhando para a terceira idade e esse respeito é essencial. A principal meta da escola é criar seres que ajudem a melhorar a nossa terra, o nosso país, cidadãos conscientes”, afirmou a secretária Lusia Melchiades.

O Presidente da Câmara, Marcelo Borges, destacou os avanços na Educação em Barra Mansa e a importância de iniciativas como a do vereador Jaime. “Precisamos das crianças para construir um futuro melhor. Neste governo, percebemos  que as coisas estão fluindo. Faltam recursos, mas a educação tem avançado. Parabéns ao vereador Jaime pela lei que criou o concurso e nos permitiu esta noite especial”, disse Marcelo.

O vereador Jaime Alves de Almeida justificou a criação do concurso. “Por meio do concurso os alunos puderam fazer uma reflexão sobre a importância do idoso na sociedade e como podemos valorizá-lo em nosso dia-a-dia. O tema vai além do concurso e faz parte do nosso cotidiano”, conclui o vereador.

Os avós dos alunos presentes na sessão solene também foram homenageados. A Câmara de Dirigentes Lojistas, através do vice-presidente, Xisto Vieira Neto, sorteou dez vales-compra valorizando ainda mais aqueles que dão exemplos às crianças e adolescentes.
Fonte e fotos: Ascom – vereador Jaime Alves

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend