População se acomodou com anúncio de que não haveria problema de água em Uberaba

População se acomodou com anúncio de que não haveria problema de água em Uberaba

Franco Cartafina reunirá colegiado para discutir soluções para famílias do campo.

 

Uberaba (MG) – Relator da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Agronegócio da Câmara de Uberaba, o vereador Franco Cartafina (PRB-MG) pretende reunir os demais integrantes do colegiado para juntos discutirem alternativas para minimizar as perdas no campo com a falta de água. “Esse momento é de reflexão para toda a sociedade”, defendeu, ponderando que, paralelamente às medidas adotadas pelo poder público, a população precisa conscientizar-se para evitar o desperdício.

Franco, porém, avalia como “curioso” o fato de que recentemente o prefeito Paulo Piau e o presidente do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau) disseram que a cidade não enfrentaria problemas com o abastecimento. O vereador refere-se às declarações em entrevista coletiva, dia 13 de maio, segundo as quais não haveria restrições ao fornecimento de água em 2014, apesar de à época São Paulo e outros municípios do interior do Estado já estarem discutindo o racionamento.

À ocasião, Piau disse que o Codau fez uma série de mudanças na gestão operacional e os resultados permitiam afirmar que a cidade não sofreria com racionamento de água em 2014, enquanto o presidente do Codau acrescentou que a previsão estava embasada nos estudos feitos sobre a vazão do rio Uberaba.

“No meu ponto de vista, até se fosse verdade, isso não poderia ser dito para a população não se acomodar”, colocou Franco, acrescentando que “de repente, quando ninguém esperava, falta água e estamos em estado de emergência e até com opção dada pelo prefeito de punir quem desperdiça. Saímos do oito para o oitenta de maneira muito rápida. Fomos pegos de surpresa”.

Para o vereador Franco Cartafina, a discussão em torno do tema deve ser abrangente e abordar questões como assoreamento, preservação dos mananciais, cuidados com as nascentes e as matas ciliares, entre outras medidas que devem ser implementadas de forma conjunta, como foco no curto, médio e longo prazos.

Fonte: JM Online
Foto: Ascom – vereador Franco Cartafina

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest