Plano Plurianual de Parnamirim será lançado na quarta-feira (28)

“Planejar com responsabilidade e transparência com apoio do parnamirinense é fundamental para que possamos realizar um trabalho consciente”, disse o prefeito Rosano Taveira (PRB)

Publicado em 27/6/2017 - 00:00

Plano Plurianual de Parnamirim será lançado na quarta-feira (28)
Essa é a primeira vez que administração do município decide construir as metas com o apoio do cidadão que passará a opinar

Parnamirim (RN) – Planejar as ações do município juntamente com a população. Esse é o objetivo do Plano Plurianual (PPA) participativo de Parnamirim, que será lançado na próxima quarta-feira (28), às 9h, no Cine Teatro de Parnamirim. Essa é a primeira vez que administração do município decide construir as metas com o apoio do cidadão que passará a opinar.

“Planejar com responsabilidade e transparência com apoio do parnamirinense é fundamental para que possamos realizar um trabalho consciente”, disse o prefeito Rosano Taveira (PRB). A apresentação do PPA 2018-2011 contará com colaboração da população, além de membros do judiciário, integrantes do legislativo, ONGs e demais convidados para o lançamento.

O Grupo de Ciência e Tecnologia da Informática do município (CGTI) está preparando uma ferramenta digital para garantir a participação de todos. “O PPA define nosso futuro e é fundamental que ele tenha a contribuição da população. Até o final do mês, estamos colocando a disposição de toda população parnamirinense”, confirmou o secretário de Planejamento e Finanças, Giovanne Júnior.

Plano Plurianual (PPA)

O PPA participativo é um dos instrumentos de planejamento e gestão pública do país e está previsto pelo artigo 165 da Constituição Federal. O PPA nasceu da retomada do planejamento como ferramenta de gestão pública, no âmbito do Estado federativo e democrático preconizado pela Constituição de 1988.

Texto e foto: Ascom – prefeitura de Parnamirim

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend