Plano Municipal de Educação é aprovado em Rio Branco

Plano Municipal de Educação é aprovado em Rio Branco

Manuel Marcos destaca que a Câmara Municipal foi criteriosa e democrática ao acolher sugestões da sociedade e de profissionais da educação.


Rio Branco (AC)
– A Câmara Municipal de Rio Branco aprovou, na quarta-feira (24), o Plano Municipal de Educação (PME). O vereador Manuel Marcos (PRB-AC) destaca que o Legislativo Municipal foi criterioso e democrático com todos os que participaram do debate para a aprovação do texto ao acatar as emendas e sugestões colhidas durante audiência pública realizada entre a sociedade civil e a Secretaria de Educação.

“Somos os ouvidos e a voz da população. Ao realizar a audiência pública, queríamos saber se era exatamente aquilo que a sociedade desejava. E o dia de hoje, certamente ficará marcado para todos os parlamentares e segmentos de Rio Branco. Conseguimos garantir boas ações pelos próximos dez anos, tanto para a comunidade em geral, como para quem atua dentro das instituições de ensino” destacou Manuel.

O projeto municipal, cuja elaboração é uma exigência do Plano Nacional de Educação (PNE), estabelece diretrizes, metas e estratégias para a educação nos próximos dez anos, incluindo temas como a universalização do atendimento na pré-escola, revisão curricular do ensino fundamental e plano de cargos e salários específico para o magistério municipal. O texto foi elaborado por um fórum municipal, integrado por pais, professores e outros profissionais da educação.

“A Câmara mais uma vez demonstra a democracia. Ouvimos todos os representantes dos movimentos, garantimos pontos fundamentais como o combate ao analfabetismo, inclusão de portadores de limitações físicas, valorização de carreira dos professores e auxiliares pedagógicos, além de buscar melhorias nas estruturas das escolas. Como parlamentar e professor, me sinto honrado em poder fazer parte desse momento” ressaltou Roger Corrêa, presidente do Legislativo Municipal.

 

Texto e foto: Victor Augusto e Juliana Queiroz / Ascom – vereador Manuel Marcos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador Atílio Francisco (PRB-SP)

atiliofrancisco@camara.sp.gov.br
(11) 3396-4434

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest