Plano Municipal de Educação é aprovado em Rio Branco

Plano Municipal de Educação é aprovado em Rio Branco

Manuel Marcos destaca que a Câmara Municipal foi criteriosa e democrática ao acolher sugestões da sociedade e de profissionais da educação.


Rio Branco (AC)
– A Câmara Municipal de Rio Branco aprovou, na quarta-feira (24), o Plano Municipal de Educação (PME). O vereador Manuel Marcos (PRB-AC) destaca que o Legislativo Municipal foi criterioso e democrático com todos os que participaram do debate para a aprovação do texto ao acatar as emendas e sugestões colhidas durante audiência pública realizada entre a sociedade civil e a Secretaria de Educação.

“Somos os ouvidos e a voz da população. Ao realizar a audiência pública, queríamos saber se era exatamente aquilo que a sociedade desejava. E o dia de hoje, certamente ficará marcado para todos os parlamentares e segmentos de Rio Branco. Conseguimos garantir boas ações pelos próximos dez anos, tanto para a comunidade em geral, como para quem atua dentro das instituições de ensino” destacou Manuel.

O projeto municipal, cuja elaboração é uma exigência do Plano Nacional de Educação (PNE), estabelece diretrizes, metas e estratégias para a educação nos próximos dez anos, incluindo temas como a universalização do atendimento na pré-escola, revisão curricular do ensino fundamental e plano de cargos e salários específico para o magistério municipal. O texto foi elaborado por um fórum municipal, integrado por pais, professores e outros profissionais da educação.

“A Câmara mais uma vez demonstra a democracia. Ouvimos todos os representantes dos movimentos, garantimos pontos fundamentais como o combate ao analfabetismo, inclusão de portadores de limitações físicas, valorização de carreira dos professores e auxiliares pedagógicos, além de buscar melhorias nas estruturas das escolas. Como parlamentar e professor, me sinto honrado em poder fazer parte desse momento” ressaltou Roger Corrêa, presidente do Legislativo Municipal.

 

Texto e foto: Victor Augusto e Juliana Queiroz / Ascom – vereador Manuel Marcos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest