Pesquisa Datafolha confirma liderança isolada de Crivella no Rio e Russomanno em SP

Pesquisa Datafolha confirma liderança isolada de Crivella no Rio e Russomanno em SP

No Rio, Crivella tem 28% das intenções de voto. Em São Paulo, Russomanno lidera com 31%

 

Brasília (DF) – Pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal “Folha de S. Paulo” nesta sexta-feira (26) mostra que o senador Marcelo Crivella (PRB) lidera as intenções de voto para a prefeitura do Rio com 28%. De acordo com o levantamento, Marcelo Freixo (PSOL) aparece em segundo, com 11%; seguido por Flavio Bolsonaro (PSC), com 9%; e pela deputada federal Jandira Feghali (PCdoB), com 7%. O deputado federal Pedro Paulo (PMDB) aparece com 5%, seguido de Índio da Costa (PSD), com 4%, Carlos Roberto Osório (PSDB), com 3%, Alessandro Molon (Rede), com 2%, e Cyro Garcia (PSTU), com 1%.

A pesquisa foi realizada na terça-feira (23) e quarta-feira (24), quando foram entrevistados 928 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos.

São Paulo

De acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, pelo jornal “Folha de S. Paulo”, o deputado federal Celso Russomanno (PRB) lidera as intenções de voto para prefeito de São Paulo, com 31% e mantém larga vantagem no segundo turno.

Segundo os dados do levantamento, Russomanno está 15 pontos à frente da segunda colocada, a senadora Marta Suplicy (PMDB), que tem 16%. Em terceiro lugar aparece a deputada federal Luiza Erundina (PSOL), com 10%. O prefeito Fernando Haddad (PT) está em quarto, com 8%; e o empresário João Doria (PSDB), com 5%.

Na sequência, estão Levy Fidelix (PRTB), com 2%, Major Olímpio (SD), com 2%, e Ricardo Young (Rede), com 1%. Henrique Áreas (PCO), João Bico (PSDC) e Altino (PSTU) não pontuaram.

Em simulações de segundo turno, Russomanno venceria em todos os cenários. Contra Marta Suplicy (PMDB), o deputado do PRB ganharia com 51% dos votos, ante 32% da senadora. O candidato do PRB derrotaria Haddad, com 60% ante 21%; Doria, com 63% contra 16%; e Erundina, com 56% a 29%.

O Datafolha ouviu 1.092 eleitores de São Paulo entre os dias 23 e 24 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Leia mais

Crivella e Russomanno abrem vantagem na disputa pelas prefeituras do Rio e SP

 

Texto: Agência PRB Nacional
Fotomontagem: Wanessa Naves

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest