Pesquisa Datafolha confirma liderança isolada de Crivella no Rio e Russomanno em SP

Pesquisa Datafolha confirma liderança isolada de Crivella no Rio e Russomanno em SP

No Rio, Crivella tem 28% das intenções de voto. Em São Paulo, Russomanno lidera com 31%

 

Brasília (DF) – Pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal “Folha de S. Paulo” nesta sexta-feira (26) mostra que o senador Marcelo Crivella (PRB) lidera as intenções de voto para a prefeitura do Rio com 28%. De acordo com o levantamento, Marcelo Freixo (PSOL) aparece em segundo, com 11%; seguido por Flavio Bolsonaro (PSC), com 9%; e pela deputada federal Jandira Feghali (PCdoB), com 7%. O deputado federal Pedro Paulo (PMDB) aparece com 5%, seguido de Índio da Costa (PSD), com 4%, Carlos Roberto Osório (PSDB), com 3%, Alessandro Molon (Rede), com 2%, e Cyro Garcia (PSTU), com 1%.

A pesquisa foi realizada na terça-feira (23) e quarta-feira (24), quando foram entrevistados 928 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos.

São Paulo

De acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, pelo jornal “Folha de S. Paulo”, o deputado federal Celso Russomanno (PRB) lidera as intenções de voto para prefeito de São Paulo, com 31% e mantém larga vantagem no segundo turno.

Segundo os dados do levantamento, Russomanno está 15 pontos à frente da segunda colocada, a senadora Marta Suplicy (PMDB), que tem 16%. Em terceiro lugar aparece a deputada federal Luiza Erundina (PSOL), com 10%. O prefeito Fernando Haddad (PT) está em quarto, com 8%; e o empresário João Doria (PSDB), com 5%.

Na sequência, estão Levy Fidelix (PRTB), com 2%, Major Olímpio (SD), com 2%, e Ricardo Young (Rede), com 1%. Henrique Áreas (PCO), João Bico (PSDC) e Altino (PSTU) não pontuaram.

Em simulações de segundo turno, Russomanno venceria em todos os cenários. Contra Marta Suplicy (PMDB), o deputado do PRB ganharia com 51% dos votos, ante 32% da senadora. O candidato do PRB derrotaria Haddad, com 60% ante 21%; Doria, com 63% contra 16%; e Erundina, com 56% a 29%.

O Datafolha ouviu 1.092 eleitores de São Paulo entre os dias 23 e 24 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Leia mais

Crivella e Russomanno abrem vantagem na disputa pelas prefeituras do Rio e SP

 

Texto: Agência PRB Nacional
Fotomontagem: Wanessa Naves

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o prefeito de Caxias do Sul (RS) Daniel Guerra

Entre em contato
(54) 3218.6000

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest