Pesquisa aponta Silas Câmara em empate técnico com segundo colocado

Pesquisa aponta Silas Câmara em empate técnico com segundo colocado

Instituto Intake registrou a pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral sob o número AM-04782/2016

Publicado em 22/9/2016 - 00:00

Pesquisa aponta Silas Câmara em empate técnico com segundo colocado
Silas Câmara tem conquistado um crescimento impressionante e está próxima do segundo turno da eleição

Manaus (AM) – A candidatura de Silas Câmara (PRB) a prefeito de Manaus tem conquistado um crescimento impressionante e está próxima do segundo turno da eleição. Prova disso é a pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob o número AM-04782/2016, realizada pelo Instituto Intake. De acordo com a pesquisa, Silas está em terceiro lugar, com 12,9%, tecnicamente empatado com o segundo colocado, pela margem de erro de 3%. Foram ouvidas 1400 pessoas e a taxa de confiabilidade da pesquisa é acima de 95%.

“O mais importante é o que vai acontecer no dia 2 de outubro. Fico feliz que as nossas propostas estão conquistando o coração das pessoas. As nossas caminhadas e reuniões têm crescido muito desde quando tudo começou. Sinal que estamos no caminho certo, o caminho de uma mudança para a Manaus que todos sonhamos”, afirmou Silas.

De acordo com o Instituto Intake, o “objetivo principal da pesquisa é apresentar o atual cenário político faltando 15 dias para as eleições de 2016, levando a uma fotografia atual que represente o real sentimento dos eleitores quanto a nomes e partidos que possam ser candidatos em 2016 em uma proporção natural do eleitorado”.

Entre as principais propostas de Silas destacam-se a criação do Ronda Comunitária e a implantação de quatro subprefeituras. O Ronda Comunitária será comandado pelo candidato a vice, coronel Amadeu, que no início da década foi o responsável pela implantação do Ronda no Bairro, que derrubou os índices de violência em Manaus.

“A prefeitura tem sim como colaborar com a segurança pública no Estado. Houve muita omissão. Se escondem no artigo da Constituição, que a segurança pública é dever do estado. Mas depois da vírgula, a Constituição fala que é um direito e responsabilidade de todos. Os policiais civis, militares e bombeiros farão parte desse projeto. A folga do policial são 72 horas e em vez de estar tirando extra, fazendo segurança de mercadinho, eles poderiam estar fardados e dentro de viatura do município protegendo nossa população”, explicou coronel Amadeu.

Sobre as subprefeituras, a ideia é tornar totalmente transparente a gestão. “Quanto à questão de aproximar a prefeitura da população, o nosso programa tem a proposta de descentralização do poder. Pelo tamanho que Manaus tem, já era para se ter quatro subprefeituras. Vamos instituir quatro: Norte, Sul, Leste e Oeste. Vamos diminuir o máximo possível a atividade meio e fortalecer a atividade fim”, assegurou Silas, indicando que a meta é empoderar a população no processo decisório, promovendo a avaliação mensal dos serviços das subprefeituras com reuniões nos Conselhos Comunitários.

Texto e foto: Ascom – Silas Câmara
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend