Peso nos cardápios passa a ser obrigatório em estabelecimentos de Chapecó

Norma está prevista em proposta, de autoria do vereador republicano Neuri Mantelli, aprovada pela Câmara Municipal.

Publicado em 17/12/2014 - 00:00

Peso nos cardápios passa a ser obrigatório em estabelecimentos de Chapecó
Proposta de autoria do vereador Neuri Mantelli foi aprovada pela Câmara Municipal de Chapecó.

 

Chapecó (SC) – Restaurantes, bares e outros estabelecimentos similares serão obrigados a disponibilizar em seus cardápios a quantidade, em unidade de medida, junto a imagem ou nome do produto, dos alimentos, refeições, porções e bebidas comercializados em pratos prontos. A norma está prevista em projeto de lei, de autoria do vereador Neuri Mantelli (PRB-SC), aprovado recentemente pela Câmara Municipal de Chapecó.

O republicano explica que quando um cliente chega a um estabelecimento comercial seja ele restaurante, bar ou similar e solicita um prato, porção ou bebida preparada, não há como saber a quantidade do produto que está recebendo.

Para Mantelli, medida é benéfica para o consumidor, que saberá a quantidade exata do que está comprando, mas também para os estabelecimentos, evitando desperdícios e reclamações. “Às vezes o cliente pede um determinado prato e acaba sobrando, se tiver a quantidade visível no cardápio, ele poderá saber se o alimento é adequado à sua necessidade evitando reclamações quanto à quantidade e desperdícios”, disse.

 

Fonte: Ascom – vereador Neuri Mantelli

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend