Pereira sinaliza apoio a vereadora de Taubaté (SP) em eventual candidatura a prefeita

Pereira sinaliza apoio a vereadora de Taubaté (SP) em eventual candidatura a prefeita

Pollyana Gama já tem o convite de Pereira e Nunes para ingressar no PRB caso a candidatura à Prefeitura de Taubaté não seja viabilizada pelo seu partido.

 

Taubaté (SP) – O advogado e presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, abriu conversa nesta terça-feira (18) com a vereadora Pollyana Gama (PPS) para sua eventual candidatura a prefeita de Taubaté, interior de São Paulo. O encontro, intermediado pelo vereador Nunes Coelho (PRB-SP), ocorreu na capital paulista e contou com a presença do presidente estadual do PPS, deputado Davi Zaia.

Em março, ocasião em que Pereira recebeu o Título de Cidadão Taubateano na Câmara Municipal, ele sinalizou, durante seu discurso, o interesse em compor esse novo projeto para a cidade. De acordo com algumas sondagens, Pollyana, única vereadora do seu partido e oposição ao atual prefeito, estaria liderando pesquisas preliminares de intenção de voto.

marcos-pereira-prb-apoio-a-pollyana-gama-prefeitura-taubate-foto-allison-leite-19-05-15-02Taubaté tem cerca de 300 mil habitantes e é a segunda cidade mais importante do Vale do Paraíba. “Temos interesse em caminhar conjuntamente. O PRB quer participar com protagonismo desse projeto, quem sabe indicando o vice”, disse o líder republicano. As conversas devem, no entanto, aguardar o desenrolar da fusão do PPS com o PSB, confirmada hoje em artigo de autoria conjunta dos dois partidos.

Embora Zaia faça parte do grupo que discute a fusão com o PSB, e deva continuar na executiva estadual da nova composição, Pollyana já tem o convite de Pereira e Nunes para ingressar no PRB caso a candidatura não seja viabilizada pelo seu partido. “Seria uma honra recebê-la no PRB e garantir legenda para a disputa”, afirmou Coelho, entusiasta da iniciativa.

Reforma política

Apesar do início das conversas, além da fusão do PPS com o PSB é preciso aguardar a definição da reforma política, em tramitação no Congresso Nacional. Pereira e Zaia concordam que a proposta do “distritão”, amplamente defendida pelo PMDB, não é a melhor opção para resolver os problemas de representatividade no Brasil.

“Essa medida vai acabar com os partidos políticos. O poder ficará centralizado em meia-dúzia”, disse o presidente estadual do PSS. Para Zaia, a tendência é que continue vigente o atual sistema, com a eventual aprovação do fim das coligações. “Isso vai forçar os partidos a se organizar, o que será benéfico para a nossa democracia”, considerou.

O líder do PRB escreveu hoje, em mensagem aos republicanos, a posição do partido rejeitando o “distritão”. Pereira posicionou-se, ainda, a respeito da cláusula de barreira, financiamento público de campanha e coincidência das eleições de cinco em cinco anos. Você poder aqui.

Texto:  Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional
Fotos: Alison Leite

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest