Pereira lança em Prudente (SP) um dos pré-candidatos a prefeito mais jovens do PRB

marcos-pereira.prb-presidente-prudente-foto-ascom-05-12-15

Aos 28 anos de idade, porém com ampla experiência na gestão empresarial, José Lemes figura entre os candidatos mais jovens do partido no país.

Presidente Prudente (SP) – Presidente nacional do PRB, Marcos Pereira lançou na manhã de hoje (5) a pré-candidatura do jovem empresário José Lemes Soares a prefeito de Presidente Prudente (SP), durante café da manhã realizado no Tênis Clube da cidade. Com isso, o líder republicano encerra a agenda de eventos pelo Brasil em 2015, que começou em 22 de janeiro.

Até o momento, o PRB paulista deve lançar no ano que vem ao menos 115 candidaturas ao Executivo Municipal e centenas de vereadores. A meta nacional é eleger 300 prefeitos e 3500 edis. Aos 28 anos de idade, porém com ampla experiência na gestão empresarial, José Lemes figura entre os candidatos mais jovens do partido no país.

Mais de 300 pessoas de toda região de Prudente acompanharam o lançamento. A cidade está localizada a Oeste no estado, a 560 km da capital, e conta hoje com cerca de 250 mil habitantes. Em seu discurso, Pereira destacou a jovialidade de José Lemes e sua disposição em querer contribuir com seus concidadãos.

“José Lemes é um empresário de sucesso, bem estabelecido economicamente, portanto, assim como eu, não precisa da política para viver. Entendo, dessa forma, que você faz parte daquele grupo de homens públicos que eu chamo de ‘vocacionados’. Tenho convocado em todo Brasil pessoas assim, e você atendeu ao chamado”, disse.

marcos-pereira.prb-presidente-prudente-foto2-ascom-05-12-15O líder do PRB ofereceu todo o apoio das executivas nacional e estadual do partido ao projeto. Pereira afirmou que a política precisa de renovação. “A política é nobre, mas a politicagem é um câncer. Nós não brincamos com a questão da ética, da transparência e do resgate da boa política e do republicanismo”.

Neto do saudoso Comendador José Lemes Soares e sobrinho do ex-prefeito de Prudente, Dr. Walter Lemes Soares, que governou a cidade na década de 70 e esteve presente ao evento, o pré-candidato se lança pela primeira vez a um cargo eletivo. O jovem empresário fala com energia e muita disposição a respeito do novo desafio.

“Escolhi o PRB por uma frase que ouvi dos seus dirigentes: ‘aqui não tem negociata’”, explicou sua decisão. José Lemes contou um pouco dos seus sonhos e projetos, rebateu adversários e falou de “mudanças” para a cidade. “Se acham que estamos entrando nisso só para aparecer, não se enganem”, avisou.

Entre as propostas já pensadas por ele e pela sua equipe é a formação da Região Metropolitana de Presidente Prudente, que englobaria mais de 50 municípios com um total de 700 mil habitantes. “Um mau político vê um jovem com bons projetos e tenta destruí-lo. O bom político o chama para perto e ouve o que ele tem a dizer”, discursou.

Prestigiado

Além de Marcos Pereira, outras autoridades do PRB prestigiaram o lançamento da pré-candidatura de José Lemes. Os deputados federais Roberto Alves e Fausto Pinato (relator do processo de cassação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha – PMDB-RJ) e os estaduais Sebastião Santos e Gilmaci Santos declararam apoio.

O ministro do Esporte, George Hilton, havia confirmado presença, mas ao embarcar para o voo até Prudente, a aeronave apresentou falha mecânica e teve que abortar. O horário previsto da decolagem após a manutenção inviabilizou sua chegada. Apesar disso, Hilton e outras lideranças do PRB gravaram vídeos parabenizando Lemes.

Também participaram do evento o suplente de deputado federal Bentinho do Cartório (PRB) – pré-candidato a prefeito de Adamantina; o presidente da Federação dos Empreendedores do Brasil (Fenae), Sebastião Téo – que também representou o deputado Roberto de Lucena; além de autoridades regionais do PRB.

marcos-pereira.prb-presidente-prudente-foto3-ascom-05-12-15Perfil

José Lemes Soares nasceu na capital e tem 28 anos. É filho de José Lemes Soares Filho e Verane Murad, e neto do saudoso Comendador José Lemes Soares, fundador do Grupo Andorinha (empresa de transporte público coletivo). À frente da empresa TCPP (Transporte Coletivo de Presidente Prudente), ele dirige um instituto que leva seu nome. É o pré-candidato a prefeito mais jovem da cidade.

Texto e fotos: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest