Vereador Pedro Rodrigues apresenta projeto para combater a dengue em Maracanaú (CE)

Pedro Rodrigues apresenta projeto para combater Aedes aegypti em Maracanaú (CE)

A meta é engajar a população, diretores de escolas, professores e iniciativas públicas para combater o mosquito transmissor da doença

Publicado em 22/2/2017 - 00:00

Vereador Pedro Rodrigues apresenta projeto para combater a dengue em Maracanaú (CE)
“O combate ao mosquito é uma ação de união de forças e as campanhas de conscientização são importantes porque a maioria dos focos estão dentro das residências”, disse Pedro Rodrigues

Maracanaú (CE) – Na busca por medidas eficazes ao combate e prevenção ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, febre amarela, Zika e Chikungunya, o vereador Pedro Rodrigues (PRB) apresentou, na última quarta-feira (15), projeto de lei que institui nas escolas municipais de Maracanaú a campanha de orientação e conscientização “Aqui mosquito não se cria”.

De acordo com a proposta do parlamentar republicano, a campanha deverá ter o engajamento da população, diretores escolares, professores e a prefeitura, que atuará com ações técnicas, informativas, educativas e avaliações científicas de combate ao mosquito.

“O combate ao mosquito é uma ação de união de forças e as campanhas de conscientização são importantes porque a maioria dos focos estão dentro das residências. Cerca de 80% dos focos do mosquito está no ambiente domiciliar, o que mostra que o combate ao Aedes aegypti é um dever de todos”, defende o vereador Pedro.

Dados do Ministério da Saúde apontam que os casos de microcefalia, que ainda não tem motivo oficial, podem estar relacionados com o contágio das mães pelo zika vírus, transmitido pelo mesmo vetor da dengue, o que evidencia a dificuldade do país em combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

“Os maracanauenses devem verificar e eliminar os possíveis criadouros dentro de suas casas, evitando jogar lixo em locais inadequados, onde os detritos possam acumular água e propiciar o surgimento de focos do mosquito. Esses simples cuidados não dependem da presença do agente de vigilância em saúde e podem ser adotados por todas as pessoas diariamente”, finalizou o vereador Pedro Rodrigues.

Texto e foto: Ascom – vereador Pedro Rodrigues
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend