“Pedalada Por Uma Vida Sem Drogas”

Pedalada com Jean Madeira PRB-SP

Pedalada com Jean Madeira PRB-SP

 

São Paulo (SP) – Foi em uma pedalada que na manhã do dia 01 de maio, feriado do trabalhador, a bandeira em prol da recuperação dos dependentes químicos foi levantada no Parque do Ibirapuera em São Paulo, onde várias pessoas se mobilizaram ‘Por Uma Vida Sem Drogas’. A data teve como símbolo os vários trabalhadores que muitas vezes deixam de viver uma vida saudável, mesclando sua vida com o uso e abuso de drogas, ao invés de praticar esportes.

Com saída do portão 10, foi feito um evento ciclístico de 3 km, totalizando uma volta, que teve duração de 40 minutos para conscientizar a população que a prática esportiva e de lazer é uma das formas de prevenção às drogas.

O evento realizado pela Clinica Grand House, juntamente com o movimento Juventude Contra o Crack, contou com a presença do Vereador, Jean Madeira, Diretor Terapêutico da Clínica Grand House, Sérgio Castillo, Coordenadora Estadual do PRB Mulher SP, Thabata Yamauchi, Vice Presidente do Faces e Vozes do Brasil, José Florentino e do Campeão paulista de duathlon, Silvio Barrozo.

Experiente no processo de recuperação dos dependentes químico, Sérgio Castillo, falou sobre a importância do esporte na prevenção às drogas: “A pedalada veio para complementar o trabalho de prevenção, pois o esporte vai muito de encontro às necessidades do dependente químico”, disse Castillo.
Especialista em dependência química, o Profº José Florentino, em declaração lembrou-se de suas experiências em eventos de mobilização, destacando sobre a necessidade das ações: “Nós precisamos ter mais oportunidades. Tendo a oportunidade de praticar esporte, aliado com a ação de prevenção, soma muito”, salientou.

Idealizador do movimento Juventude Contra o Crack, o Vereador Jean Madeira, que tem em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo o projeto de lei 262/2013, que cria a ‘Secretaria de Prevenção às Drogas no município ’, afirmou que é necessário mais investimento na recuperação de dependentes: “Ações como essa é de suma importância, mas é preciso mais investimento na recuperação de pessoas que tem problema com a dependência química. No entanto, isso não depende apenas de um e sim de todos, precisamos que as autoridades invistam mais nessa causa”, afirmou Madeira.

Ao final da “Pedalada Por Uma Vida Sem Drogas”, o organizador do evento, Erik Teixeira, anunciou que já está sendo projetada a “2º Caminhada Por Uma Vida Sem Drogas”, prevista para acontecer no final do ano.

 

Texto e foto: Ascom vereador Jean Madeira – Colaboração: Karen Salvador

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest