Paulo Henrique Paranhos organiza passeata contra pedofilia em Piracicaba

Paulo Henrique Paranhos organiza passeata contra pedofilia em Piracicaba

Republicano alerta que mais de 90% dos casos não aconteceu uma única vez, devido a proximidade entre a criança e o pedófilo.

Piracicaba (SP) – Com o objetivo de alertar a população para o crime de abuso sexual contra a criança e adolescentes, foi realizada recentemente,  o ‘Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente’, passeata organizada pelo vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB-SP), coordenador da campanha contra pedofilia em Piracicaba.

Durante o evento foi distribuído material educativo para alertar a população sobre esse crime bárbaro e hediondo, que destrói a vida da vítima e de seus familiares. “Além das lesões físicas, este crime causa também lesões emocionais, muitas vezes a vítima e seus familiares não sabem como lidar com o caso e necessitam de acompanhamento psicológico. Os danos da violência sofrida podem ser irreparáveis para a criança que não recebe tratamento psicológico”, alertou Paulo Henrique.

passeata_internaPara o vereador Paulo Henrique, que durante a passeata conversou com as pessoas pela rua alertou que os pedófilos, na maioria das vezes, são pessoas aparentemente normais e do círculo de confiança da vítima. Em alguns casos o abusador pode ser também desconhecido, que aborda a vítima pessoalmente ou pela internet.

O parlamentar alertou que mais de 90 por cento dos casos não aconteceu uma única vez, principalmente por essa proximidade entre a criança e o pedófilo, que exerce uma posição de superioridade e controle dentro ou próximo ao núcleo familiar.

Paulo Henrique falou de sua preocupação com a Copa do Mundo, segundo foi informado a mesma rede de pedofilia que agiu na África do Sul está agindo no Brasil. Ele comentou que recebeu informações de que pessoas estão ganhando salários entre $10 a $15 mil reais, para aliciar crianças e entrega-las a rede de pedófilos.

“O objetivo da passeata hoje foi chamar a atenção e alertar a população para os perigos que as crianças estão correndo, principalmente agora com a Copa do Mundo. As pessoas precisam ficar alertas para os crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes que está crescendo assustadoramente no Brasil. A cada 60 segundos uma criança é violentada no país. ”, disse o parlamentar.

O vereador foi informado que após a campanha contra a pedofilia, aumentou o número de denúncias, a maioria dos casos registrados partem de denúncias anônimas que são apuradas com cautela pelo Conselho Tutelar. Em alguns casos fica claro que não houve abuso, que foi apenas sedução, mas mesmo assim é considerado que criança está em situação de risco.  Em Piracicaba são raros os casos que envolvem recém nascidos a maior parte são de crianças com idade entre cinco a 14 anos.

O evento contou com o apoio Tropa de Elite de Combate a Pedofilia, Instituto Formar, secretarias municipais de Transito e Transportes, Desenvolvimento Social, Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Educação, Conselho Tutelar, ONG CASV, Guarda Municipal, entre outras entidades.

Texto e foto: Navi Negri / Ascom – Câmara de Vereadores de Piracicaba

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest