Paulo Baltazar lança plano de governo participativo para Volta Redonda (RJ)

Paulo Baltazar lança plano de governo participativo para Volta Redonda (RJ)

Projeto “Volta Redonda Sob Nova Direção” será efetivada de forma presencial em plenárias comunitárias e nas mídias digitais com o objetivo de ouvir as propostas das pessoas para os problemas da cidade

 

Volta Redonda (RJ) O vereador Paulo Baltazar (PRB-RJ), pré-candidato à Prefeitura de Volta Redonda, apresentou recentemente uma proposta de participação popular, visando elaborar seu plano de governo. A iniciativa, que recebeu o nome de “Volta Redonda Sob Nova Direção”, será efetivada de forma presencial em plenárias comunitárias e nas mídias digitais com o objetivo de ouvir as propostas das pessoas para os problemas da cidade. “Queremos que a população nos ajude a diagnosticar os problemas e juntos vamos trabalhar para construir as soluções”, afirma Baltazar.

As ideias dos moradores em cada área da gestão pública – saúde, educação, mobilidade urbana, obras, segurança e cultura – serão analisadas por especialistas e vão compor o Plano de Governo Participativo. Em outra dinâmica, os moradores serão convidados para a participação presencial nas comunidades por meio de plenárias temáticas. “Nós implantamos em Volta Redonda o Orçamento Participativo, na década de 90. Agora, estamos propondo uma dinâmica com apoio das tecnologias para ampliar o debate e saber o que pensa e o que quer o morador da nossa cidade”, afirma o vereador.

Participação

A participação popular poderá ser feita pelo portal www.baltazar.com.br) ou email paulobaltazar10@gmail.com. Um diferencial na interação será o uso do WhatsApp. O aplicativo será personalizado para “BaltaZap” e será utilizado para a coleta de ideias, vídeos e fotos com documentação de sugestões.

As plenárias nas comunidades também serão uma forma da população contribuir com o projeto. A assessoria do vereador informa que em breve será divulgado o calendário para realizações dos encontros e por segmentos profissionais.

“Vamos convidar alguns dos melhores especialistas em gestão pública para transformar uma ideia em proposta de plano de governo. É um passo importante por que nosso plano de governo seja construído a muitas mãos, com a participação efetiva da sociedade”, disse Baltazar.

 

Texto e foto: Nides Freitas / Ascom – vereador Paulo Baltazar
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest