Patriciana Guimarães faz homenagem no Dia de Luta da Pessoa com Deficiência

A vereadora conheceu a história do jovem Lucas e ficou sensibilizada pela determinação do estudante

Publicado em 25/9/2017 - 00:00

A vereadora conheceu a história do jovem Lucas e ficou sensibilizada pela determinação do estudante

Macapá (AP) – Na sessão da última quinta-feira, dia 21 de setembro, a vereadora Patriciana Guimarães (PRB) prestou uma homenagem ao Dia da Luta da Pessoa com Deficiência. Para destacar a importância da data, a vereadora convidou o estudante do ensino médio e deficiente, Lucas Mateus, para falar sobre o tema. 

O jovem relatou as dificuldades que enfrenta no dia a dia e cobrou empenho dos vereadores para ajudar na luta pela garantia dos direitos das pessoas que sofrem com dificuldades de motoras. “As dificuldades das pessoas com alguma deficiência não se restringem somente pela deficiência em si, mas se acrescentam as barreiras físicas que comprometem a mobilidade e a acessibilidade, barreiras psicológicas como preconceito, discriminação entre outras que comprometem a autoestima dessas pessoas”, enfatizou Lucas Mateus.

Patriciana Guimarães enfatizou a força de vontade de Lucas que mesmo com toda limitação não ficou de “braços cruzados” diante de uma causa tão importante. “Só tenho a parabenizar o Lucas e em nome dele eu abraço esta causa, causa inclusive justa: Direitos da pessoa com deficiência. Conte com uma parceira aqui na Câmara Municipal”, destacou Patriciana Guimarães.

Além disso, a republicana lembrou que o jovem Lucas é autor de uma peça de teatro que destaca a relação dos estudantes com deficiência e a escola. O projeto “Inclusão de Acessibilidade na Escola: Vivenciando o outro”, inclusive, será apresentado no próximo dia 26 de setembro, a partir das 8h no Teatro das Bacabeiras.

Texto e Fotos: Ascom- vereadora Patriciana Guimarães
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend