Patriciana cobra melhorias dos serviços de saúde e educação de Carapanatuba

A vereadora republicana tem percorrido os bairros e comunidades de Macapá com o Gabinete Móvel Popular

Publicado em 17/8/2017 - 00:00

Patriciana cobra melhorias dos serviços de Saúde e Educação de Carapanatuba
A vereadora republicana tem percorrido os bairros e comunidades de Macapá com o Gabinete Móvel Popular

Macapá (AP) – A vereadora Patriciana Guimarães (PRB) visitou, no último final de semana, dias 12 e 13, o distrito de Carapanatuba e as comunidades Ipixuna Miranda e a Vila. A agenda teve como principal objetivo escutar as demandas da população e atender às necessidades.

Por meio do Gabinete Móvel Popular, Patriciana Guimarães tem visitado as mais diversas localidades do município de Macapá para ouvir as demandas dos munícipes e requerer junto aos órgãos competentes, as solicitações das necessidades dos moradores.

“Trabalhar pelo povo é a minha missão. Estando o povo próximo ou distante, sendo fácil ou de difícil acesso às localidades, não importa! O importante é que o munícipe saiba que tem uma vereadora dentro da Câmara Municipal de Macapá, lutando por seus direitos”, finalizou a parlamentar.

Um dos moradores que a vereadora conversou foi o senhor Alziro Lobato, que relatou vários problemas na área da saúde e a educação. Ele informa que “o distrito conta apenas com uma escola estadual que não atende o público estudantil do pré escolar, deixando várias crianças fora da sala de aula”, declarou.

Patriciana ouviu ainda que os prédios onde funcionavam a escola do município e o posto de saúde foram comprometidos com a erosão, por conta da proximidade da margem do rio. Sem uma estrutura física para atender os pacientes, alguns técnicos de enfermagem tem atendido à população em suas próprias residências.

A parlamentar também participou do Planejamento Plurianual (PPA), evento realizado pela Prefeitura Municipal de Macapá que ocorreu no distrito visitado pela vereadora. Ela levou as demandas as respectivas secretarias municipais e se comprometeu a cobrar uma solução para os problemas.

Texto e fotos: Ascom – vereadora Patriciana Guimarães
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend