Parnamirim sedia Encontro Regional da Escola de Contas do TCE do Rio Grande do Norte

Para o prefeito Rosano Taveira (PRB), é muito importante para o município sediar um evento desse porte, que reúne gestores públicos de 68 municípios do estado

Publicado em 7/6/2017 - 00:00

Parnamirim sedia Encontro Regional da Escola de Contas do TCE do Rio Grande do Norte
Prefeito Rosano Taveira (PRB) fez menção à importância de o município sediar um evento desse porte, que reúne gestores públicos dos polos Natal e Parnamirim, 68 municípios, no total

Parnamirim (RN) –  O município sedia hoje (7) e amanhã (8) o 3º Encontro Regional da Escola de Contas do TCE (Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte). Mais de 500 inscritos participaram da abertura da programação na manhã desta quarta-feira (7), no Cine Teatro Municipal.

A Escola de Contas pretende literalmente orientar gestores quanto às normatizações que regulam as ações administrativas, de modo a otimizar os processos de controle e fiscalização na gestão pública, evitando que a falta de informação gere demandas judiciais. “Nestes tempos em que a administração pública no Brasil se vê tão afetada pela corrupção, nada mais necessário do que fortalecer a equipe técnica das instituições para manter a fiscalização e o controle na administração pública”, defendeu o diretor Paulo Roberto, que exaltou ainda, o acerto do TCE em escolher Parnamirim para sediar o evento, elogiando a estrutura oferecida pelo município à programação.

rosano-taveira-prb-escola-de-contas-tce-foto2-ascom-07-06-17O prefeito Rosano Taveira (PRB) também fez menção à importância de o município sediar um evento desse porte, que reúne gestores públicos dos polos Natal e Parnamirim, 68 municípios, no total. “Essa orientação aos gestores, inclusive, aos que estão em um novo mandato, é muito importante enquanto treinamento e para aproximar essa parceria entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário”, disse o republicano. Em sua fala, Taveira adiantou que nesta quinta-feira (8), será anunciado o pagamento de parte do 13º salário aos servidores do município.

A Escola de Contas do TCE, em dois dias de programação, vai discutir temas como a execução de despesas públicas, planejamento e orçamento municipal, Lei de Acesso à Informação e Portal da Transparência.

A programação desta quarta-feira (7) será encerrada às 17h30 e retomada amanhã (8), a partir das 8h, no Cine Teatro Municipal Vereador Paulo Barbosa da Silva, localizado no Parque Aluízio Alves, no bairro Cohabinal.

Texto e foto: Ascom – prefeitura de Parnamirim

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend