Nunes visita credenciamento de vagas de estacionamento em Jaboatão dos Guararapes

Prefeitura em parceria com o Shopping Guararapes está emitindo credenciais para uso de vagas de estacionamento reservadas a idosos e pessoas com deficiência

Publicado em 18/9/2017 - 00:00

Prefeitura em parceria com o Shopping Guararapes está emitindo credenciais para uso de vagas de estacionamento reservadas a idosos e pessoas com deficiência

Jaboatão dos Guararapes (PE) – O secretário municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Joselito Nunes (PRB), participou de ação de emissão gratuita de credenciais para uso de vagas de estacionamento reservadas a idosos e pessoas com deficiência em Jaboatão dos Guararapes.

A ação é uma parceria da Prefeitura do Jaboatão com o shopping Guararapes. O credenciamento ficará no mall até o próximo dia 29 de setembro. Na edição do ano passado, a ação beneficiou mais de 800 pessoas.

A emissão é realizada de forma gratuita para os residentes do município e para receber o cartão é necessário comprovar a necessidade levando a documentação exigida. Para os dois casos, são necessários os originais da identidade, CPF e comprovante de residência do Jaboatão dos Guararapes. Para idosos, a renovação é realizada a cada dois anos mediante comprovação da idade, acima dos 60 anos. Já para pessoas com deficiência é preciso renovar o cartão anualmente e, além da documentação básica, levar também o laudo médico com número do CID.

O uso desta credencial é obrigatório para estacionar nas vagas reservadas para idosos e pessoas com deficiência. Estas vagas são regulamentadas pelo Código de Trânsito Brasileiro e a infração é gravíssima caso usada de forma indevida (sem a credencial).

De acordo com o secretário, o estande funcionará em horário especial, a partir das 10h até às 18h de segunda a sexta-feira. “O número de solicitações vem cada vez mais aumentando na cidade e basta que o interessado compareça com os documentos necessários para solicitar o documento”, informou Joselito.

Texto e foto: Ascom – PRB Pernambuco

Eu repórter republicano Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend