Nunes Coelho realiza audiência pública sobre transporte complementar em Taubaté

Vereador debateu com a população e lideranças do setor

Publicado em 20/11/2015 - 00:00

Nunes Coelho realiza audiência pública sobre transporte complementar em Taubaté
Nunes Coelho debateu com a população e lideranças do setor a melhoria do serviço de transporte público em Taubaté.

 

Taubaté (SP) – O vereador Nunes Coelho (PRB-SP) presidiu na última semana uma audiência pública na Câmara Municipal de Taubaté para discutir os rumos do Transporte Complementar na cidade. Na reunião, foram discutidos os pontos que, de acordo com os permissionários, precisam ser modificados. “Os apontamentos estão sendo colocados para que os eles (permissionários) possam operar com garantias que viabilizem economicamente a atividade, para poderem manter o serviço”, afirmou Nunes Coelho.

Como membro da Comissão de Justiça e Redação, coube ao republicano emitir parecer sobre uma proposta da Prefeitura. “Convoquei essa audiência, para junto com os permissionários, membros da sociedade, poder executivo e legislativo, encontrarmos os meios legais para aprovarmos o projeto de maneira que resguarde a atividade do serviço de transporte”, disse o parlamentar.

Dos quatro pontos discutidos, o primeiro diz respeito ao prazo de permissão que prevê 15 anos prorrogáveis por mais 10. O segundo, tratou das linhas nas quais o transporte complementar, que no projeto da Prefeitura não fica clara que elas serão economicamente viáveis. Outro ponto levantado foi a bilhetagem eletrônica, que hoje não integra o serviço com a concessionaria do transporte coletivo. Por fim, foi observado que a empresa não recebe subvenção relativa ao transporte de pessoas isentas, sendo essa também uma das reivindicações da classe.

Todas as contestações dos permissionários foram colocadas pelo advogado que os defende. “O comparecimento de vereadores, de membros da sociedade e dos interessados foi muito importante, isso mostra que todos querem um transporte de qualidade para Taubaté, o que lamentamos foi a falta de representantes do poder executivo”, comentou Nunes Coelho.

 

Texto: Ascom – vereador Nunes Coelho
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend