Nunes Coelho pede revisão do valor cobrado pelos estacionamentos de Taubaté

Nunes Coelho pede revisão do valor cobrado pelos estacionamentos de Taubaté

Vereador republicano defende normatização quanto ao modo de avaliar o preço de acordo com o tamanho do veículo.

 

Taubaté (SP) – O vereador Nunes Coelho (PRB-SP) apresentou o Requerimento nº 1573/2014, solicitando a Prefeitura de Taubaté à possibilidade de legalizar o sistema de cobrança feita pelos estacionamentos. O documento reforça que não há um método estabelecido relativo ao tamanho do veículo, o que faz com que um carro considerado grande em determinado local é considerado médio ou pequeno em outro, fato que segundo o parlamentar, traz desconforto ao usuário do serviço.

“O serviço prestado pelos estacionamentos é muito útil para nossa cidade, por causa das poucas vagas disponíveis nas ruas e também pela questão da segurança. Porém é preciso que haja uma normatização quanto ao modo de avaliar o preço, de acordo com o tamanho dos veículos”, defendeu o vereador.

De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) Taubaté é a cidade com maior número de veículos por habitante no Vale do Paraíba, segundo dados divulgados em 2013. A média é de 62,4 veículos para cada 100 habitantes.

Nunes Coelho afirma que o fato explica o grande excesso de veículos na região central da cidade, o que origina outro problema, a falta de vagas para estacionar. “Para sanar isso, os motoristas precisam optar para os estacionamentos privados na hora de guardar seus veículos. Mas o que parece uma solução confortável, tem causado alguns constrangimentos para os munícipes, em razão da falta de critério na cobrança das tarifas dos estabelecimentos”, completou.

 

Texto: Márcio Aurélio / Ascom – vereador Nunes Coelho
Foto: Ascom – vereador Nunes Coelho
Edição: Laize Andrade / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest