Nunes Coelho cobra contratação urgente de reumatologista para atendimento em Taubaté

Nunes Coelho cobra contratação urgente de reumatologista para atendimento em Taubaté

Única especialista da área está de licença-maternidade. Cidade tem mais de 300 mil habitantes

 

Taubaté (SP) – Ao classificar a saúde como setor mais importante para o ser humano, o vereador Nunes Coelho (PRB-SP) relatou a falta de reumatologista na rede municipal e cobrou providência do Executivo de Taubaté. “A pessoa pode ter tudo, mas se não tiver uma saúde boa, o resto não vale nada”, ressaltou, antes de chamar atenção para o relato que recebeu de uma senhora, com pedido de solução para o fato de apenas um reumatologista atender a cidade que tem mais de 300 mil habitantes.

“O paciente espera quase dois anos para conseguir um atendimento”, indignou-se. Nunes afirmou que a munícipe tinha conseguido marcar a consulta, contudo, quando chegou para ser atendida, recebeu a notícia de que a única especialista da área está de licença-maternidade e não tem ninguém no lugar para fazer as consultas. A médica somente voltará depois de outubro. “Até agora não contrataram ninguém, está sem especialista, as pessoas estão esperando”, afirmou.

O republicano afirmou que apresentou um requerimento solicitando ao secretário de Saúde, João Ebram Neto, que não deixe essa situação continuar na cidade. “São pessoas que precisam ser atendidas”, disse. O parlamentar ressaltou, ainda, que a dor causada pelo reumatismo é terrível e frisou que a doença atinge, principalmente, pessoas com idade avançada. “Essas pessoas precisam ser cuidadas, precisam ser vistas pelo poder público”, defendeu o vereador.

Ele solicitou que o chefe do Poder Executivo contrate um especialista nesta área para que não fique “essa deficiência” para atender as pessoas. “A saúde tem que estar em primeiro lugar na nossa vida”, frisou, considerando que questões de trânsito, educação e pavimentação são importantes, mas “a saúde está em primeiro lugar”. Nunes Coelho ressaltou que, quando a pessoa está doente não pode trabalhar e voltou a solicitar que o Executivo reveja esta situação e contrate uma pessoa para substituir a médica que está de licença. “Para que as pessoas não continuem sofrendo no município, porque não é isso que foi prometido e não é isso que a população espera dos governantes”, ressaltou.

Fonte: Ascom – vereador Nunes Coelho

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest