Novo cidadão de Sorocaba (SP), Pereira diz que não há boa política sem bom exemplo

 

Novo cidadão de Sorocaba (SP), Pereira diz que não há boa política sem bom exemplo

Ao lado de sua esposa, Margareth, Marcos Pereira recebe placa com título de cidadão. A outorga foi proposta pelo vereador republicano Irineu Toledo.

 

Sorocaba (SP) – O advogado presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, recebeu neste sábado (23), na Câmara de Sorocaba, interior de São Paulo, o Título de Cidadão Sorocabano. A outorga foi proposta pelo vereador republicano Irineu Toledo e aprovada por unanimidade pelos parlamentares em reconhecimento à liderança política de Pereira e ao crescimento do partido.

marcos-pereira-sp-titulo-cidadao-sorocaba-foto-alyson-leite-24-05-15-02

Líder do PRB reforça compromisso de resgatar boa política com bom exemplo.

Em seu pronunciamento, Pereira lembrou da infância sofrida no interior do Espírito Santo – filho da empregada doméstica com o patrão, entregue a um outro casal e criado pela avó adotiva paterna. “Eu tinha tudo para dar errado, mas acho que estou dando certo”, considerou. Ele afirmou também que é preciso resgatar a confiança dos brasileiros na política e nos políticos.

“Falo aos senhores, nesta importante casa de leis, num momento crítico da nossa história, em que há um divórcio entre a sociedade e seus representantes: precisamos resgatar a prática da boa política. Sempre me questionam: e como fazer isso? Eu respondo: não há boa política sem ética, não há boa política sem bom exemplo. E bom exemplo se dá não com palavras, mas com atitudes”.

Pereira prosseguiu: “O cidadão está cansado. Cansado do mau uso dos recursos, do serviço público ineficiente e sobretudo da corrupção. É esse ralo que precisamos lacrar. Passou da hora de colocar a coletividade em primeiro lugar”. A solenidade foi acompanhada pelo prefeito de Sorocaba, Antônio Carlos Pannunzio (PSDB), e pela presidente da Assembleia Legislativa em exercício, deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB).

“Este é um dia para entrar na história de Sorocaba. Marcos Pereira é um homem exemplar. Conheço alguns aspectos marcantes da sua história pessoal e o PRB tem hoje grande responsabilidade no Brasil”, afirmou Pannunzio. “Seu dinamismo fez o PRB crescer e hoje contribui no debate para a construção de um país melhor”, ponderou Maria Lúcia. O secretário de Estado de Esporte, Jean Madeira (PRB), representou o governador Geraldo Alckmin.

Compromisso com Sorocaba

O agora cidadão sorocabano Marcos Pereira elogiou a grande capacidade econômica, educacional e tecnológica de Sorocaba. “Sabemos da importância da cidade como parque tecnológico e polo industrial, que contribui não apenas para a economia regional, mas de todo o País”. Ele também se comprometeu a trabalhar pelos interesses do município e seus mais de 623 mil habitantes.

“A partir de agora minha responsabilidade com a cidade aumenta ainda mais. Não me furtarei de participar e contribuir para o seu desenvolvimento. Ao contrário: permanecerei ainda mais presente e atento”, garantiu. Pereira elogiou a postura do vereador Irineu Toledo e disse que ele “encarna nas trincheiras sorocabanas os princípios do PRB defendidos em todo o Brasil”.

Celso Russomanno é homenageado

celso-russomanno-prb-marcos-pereira-sp-titulo-cidadao-sorocaba-foto-alyson-leite-24-05-15-03

Pereira e Russomanno: duas forças trabalhando por Sorocaba.

Deputado federal e líder do PRB na Câmara, Celso Russomanno também recebeu nesta manhã o Título de Cidadão Sorocabano. Ele agradeceu a homenagem e falou dos laços que o unem à cidade, quando desde a juventude passava os finais de semana nos sítios locais. “Marcos Pereira e Celso Russomanno formam uma dupla de peso nacional e que agora estarão com os olhos voltados para Sorocaba”, justificou Toledo.

Participaram da solenidade a vereadora Neuza Maldonado (PSDB); os deputados estaduais Carlos César (PSB), Jorge Wilson (líder do PRB na Assembleia Legislativa), Gilmaci Santos, Sebastião Santos e Wellington Moura (todos do PRB); deputado federal Vinicius Carvalho (PRB), e o 1º Tenente da Polícia Militar, Marcelo Brandão, além de secretários municipais, presidentes, vereadores e militantes do PRB e de outros partidos.

Texto: Marina Escarminio e Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional
Fotos: Alison Leite

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest