“Nós temos muitas demandas e poucos recursos”, afirma Tanrac ao defender o Pacto Federativo

“Nós temos muitas demandas e poucos recursos”, afirma Tanrac ao defender o Pacto Federativo

Para Tanrac, a esperança está na votação da Câmara Federal sobre o Pacto Federativo.

 

Brasília (DF) – As dificuldades enfrentadas pelo município de Gravataí (RS) com a falta de recursos para atender as demandas da população, foi o principal tema defendido pela comitiva da cidade, que participou da XVIII Marcha dos Municípios. Organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CVM), o evento reuniu mais de 5 mil prefeitos e vereadores em Brasília, durante os dias 25 e 28 de maio.

O vereador Tanrac Saldanha (PRB-RS), integrante da comitiva municipal formada por outros seis parlamentares e o prefeito Marcos Alba, defendeu que a divisão da arrecadação é desigual e coloca os municípios em situação difícil. “Nós estamos com a balança muito defasada, temos muitas demandas e poucos recursos. Na década de 80, cerca de 20% de todos os recursos arrecadados no município retornavam para a cidade. Mas, atualmente, pouco mais de 10% volta para o município. Por isso, a importância do pacto”, defendeu o vereador.

Na avaliação do vereador republicano, a marcha representou um avanço na discussões sobre o pacto federativo. “O presidente da Câmara Federal se comprometeu a debater e colocar em votação a questão do pacto federativo. Esse posicionamento me deixou contente, mas eu tenho a convicção que não podemos parar por aí, temos que continuar essa luta, ela tem de ser incessante”, destacou.

Outro problema apresentado por Tanrac Saldanha foi o aumento da criminalidade. Para ele, os municípios sofrem com o aumento do número de assalto, roubo de carros e assassinatos, além dos crimes praticados pelo tráfico de drogas. Para o parlamentar do PRB, a falta de recursos para investir em políticas públicas voltadas para área de educação tem contribuído para a falta de segurança pública.

Texto: Maurizan Cruz / Ascom – Liderança PRB Nacional
Foto: Roberto Ribeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o prefeito de Caxias do Sul (RS) Daniel Guerra

Entre em contato
(54) 3218.6000

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest