“Nós temos muitas demandas e poucos recursos”, afirma Tanrac ao defender o Pacto Federativo

“Nós temos muitas demandas e poucos recursos”, afirma Tanrac ao defender o Pacto Federativo

Para Tanrac, a esperança está na votação da Câmara Federal sobre o Pacto Federativo.

 

Brasília (DF) – As dificuldades enfrentadas pelo município de Gravataí (RS) com a falta de recursos para atender as demandas da população, foi o principal tema defendido pela comitiva da cidade, que participou da XVIII Marcha dos Municípios. Organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CVM), o evento reuniu mais de 5 mil prefeitos e vereadores em Brasília, durante os dias 25 e 28 de maio.

O vereador Tanrac Saldanha (PRB-RS), integrante da comitiva municipal formada por outros seis parlamentares e o prefeito Marcos Alba, defendeu que a divisão da arrecadação é desigual e coloca os municípios em situação difícil. “Nós estamos com a balança muito defasada, temos muitas demandas e poucos recursos. Na década de 80, cerca de 20% de todos os recursos arrecadados no município retornavam para a cidade. Mas, atualmente, pouco mais de 10% volta para o município. Por isso, a importância do pacto”, defendeu o vereador.

Na avaliação do vereador republicano, a marcha representou um avanço na discussões sobre o pacto federativo. “O presidente da Câmara Federal se comprometeu a debater e colocar em votação a questão do pacto federativo. Esse posicionamento me deixou contente, mas eu tenho a convicção que não podemos parar por aí, temos que continuar essa luta, ela tem de ser incessante”, destacou.

Outro problema apresentado por Tanrac Saldanha foi o aumento da criminalidade. Para ele, os municípios sofrem com o aumento do número de assalto, roubo de carros e assassinatos, além dos crimes praticados pelo tráfico de drogas. Para o parlamentar do PRB, a falta de recursos para investir em políticas públicas voltadas para área de educação tem contribuído para a falta de segurança pública.

Texto: Maurizan Cruz / Ascom – Liderança PRB Nacional
Foto: Roberto Ribeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest