No Recife, PRB anuncia Silvio Costa Filho como pré-candidato a vice de João Paulo

Para o republicano, este foi o melhor entendimento, ou seja, a união com o ex-prefeito João Paulo para apresentar uma agenda para a cidade do Recife

Publicado em 18/7/2016 - 00:00

No Recife, PRB anuncia Silvio Costa Filho como pré-candidato a vice de João Paulo
Na oportunidade, Silvio Costa Filho afirmou que o momento era o “mais importante” de sua vida pública

 

Recife (PE) – Em entrevista coletiva realizada da sede do PRB Recife, o partido confirmou em anúncio oficial na última sexta-feira (15), o deputado estadual Silvio Costa Filho, presidente do PRB Pernambuco, como pré-candidato à vice-prefeito do Recife, na chapa encabeçada pelo ex-prefeito João Paulo (PT).

Durante o anúncio da chapa, o vice-presidente estadual do partido, Carlos Geraldo, classificou a gestão do Recife como “desastrosa” e criticou a falta de competência do atual prefeito. Geraldo elogiou a trajetória política do pré-candidato João Paulo e afirmou que o Recife precisa de alguém que ame a cidade. “João Paulo e Silvio farão um gestão de competência. Vamos mostrar que podemos fazer melhor pela nossa cidade”, ressaltou.

Na oportunidade, Silvio Costa Filho afirmou que o momento era o “mais importante” de sua vida pública. “Trabalhamos para uma candidatura própria, mas o quadro foi se modificando. Entendemos que a melhor posição seria o entendimento no sentido programático para a cidade, e a união com o ex-prefeito João Paulo para apresentar uma agenda para a cidade do Recife”, disse.

Em sua fala, João Paulo disse que a primeira coisa para governar o Recife é “amar o povo”. “Se você não ama, você não prioriza. Com amor você tira a cidade desta situação de sofrimento e falta de inclusão social”, explicou. João disse acreditar que a parceria com Silvio Costa Filho significa um reforço na candidatura. “Para nós foi um reforço grande, porque trazemos a força da juventude, em um político jovem e com experiência”, declarou.

Durante o evento, lideranças como o senador Armando Monteiro (PTB), salientaram que quando prefeito do Recife (2000 a 2008), João Paulo priorizou sua gestão para os menos favorecidos, enquanto que a trajetória de Silvio Costa Filho como líder da oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco e o fato de ser uma liderança jovem faz da chapa anunciada “o melhor da referência política com a inspiração, que vai nos conduzir ao futuro melhor para a cidade do Recife”, frisou o senador.

Para o presidente do PRB Recife, deputado estadual Ossesio Silva, a cidade do Recife precisa voltar a crescer. “Infelizmente nossa cidade está estagnada, queremos ver o Recife avançar novamente. Nós entendemos que essa seria a melhor opção para a nossa cidade, acreditamos nesse projeto”, declarou Ossesio.

O evento contou com a presença dos principais líderes políticos dos cinco partidos que formam a aliança (PT, PTB, PRB, PTdoB e PTN), entre eles senadores, deputados, vereadores e dirigentes. A expectativa é de que a coligação consiga eleger de 8 a 10 vereadores na capital pernambucana. A chapa será confirmada e homologada durante a convenção municipal dos partidos, marcada para a próxima quinta-feira (21), na Câmara Municipal do Recife.

Texto e foto: Ascom – PRB Pernambuco
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend