No mês das crianças, Ireuda Silva realiza atividades lúdicas em comunidades de Salvador

Vereadora conduziu uma série de ações em homenagem às crianças nas comunidades de Jardim Nova Esperança e Paz e Vida, em Salvador

Publicado em 18/10/2017 - 00:00

No mês das crianças, Ireuda Silva realiza atividades lúdicas em comunidades de Salvador
Ireuda Silva conduziu uma série de ações em homenagem às crianças nas comunidades de Jardim Nova Esperança e Paz e Vida, em Salvador

Salvador (BA) – A vereadora Ireuda Silva (PRB) conduziu uma série de ações em homenagem às crianças nas comunidades de Jardim Nova Esperança e Paz e Vida, em Salvador.

Na quinta-feira (12) e no domino (15), a republicana distribuiu kits com doces e biscoitos, conduziu brincadeiras e jogos, como cabo de guerra e pula-corda, e outras atividades lúdicas, como exibição de filme com pipoca e distribuição de algodão-doce. No domingo, o evento contou também com a presença da secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Tia Eron (PRB).

“Era visível a alegria e a satisfação das crianças, que é o que nos dá forças para persistir nessa árdua tarefa. O Dia das Crianças é uma das datas mais tradicionais de nosso calendário e também uma das mais comerciais. Mas na nossa cidade, pobre e desigual como é, um número muito pequeno de famílias está inserido na sociedade de consumo e, consequentemente, pouquíssimas crianças são contempladas com a possibilidade de serem lembradas nesse dia”, comenta Ireuda.

“Sem falar que muitas crianças, diuturnamente, são vítimas de todos os tipos de violência, incluindo agressões físicas e psicológicas e abusos sexuais”, complementou a republicana, lembrando o caso de um recém-nascido que foi encontrado dentro de uma caixa de papelão, no domingo (15), no bairro de Vista Alegre. Outro foi achado morto em uma lata de lixo, em Dias D’Ávila, nesta segunda-feira (16). “Tudo isso nos entristece, mas, ao mesmo tempo, nos diz que o trabalho não pode parar”, assinala a vereadora.

Apesar desse triste quadro, Ireuda se diz realizada com cada atividade realizada para as crianças nas localidades de Salvador. A “Caravana de Ireuda Silva” segue com outras ações ao longo do mês.

Texto e foto: Ascom – vereadora Ireuda Silva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend