Muniz lidera disputa pela Prefeitura de Montes Claros

26_10_12_destaque02_mg_muniz_lidera_montes_claros

Republicano aparece como preferido da cidade mineira

Montes Claros (MG) –A poucos dias da eleição, o ex-deputado Ruy Muniz (PRB) passou à frente do seu rival na disputa pela Prefeitura de Montes Claros, no Norte de Minas. Levantamento do Instituto MDA em parceria com o Estado de Minas aponta Muniz com 44,1% das intenções de voto. Registrada com o número MG-01242/2012, a pesquisa tem margem de erro de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos. Na simulação dos votos válidos, considerados para a proclamação do resultado pela Justiça Eleitoral, o candidato do PRB aparece com 55,4%, contra 44,6% do adversário.

Na pesquisa espontânea, em que não são colocados os nomes dos candidatos, Ruy Muniz aparece com 42,9% das intenções. Em relação a decisão de voto, 89,1% dos que dizem escolher Ruy Muniz garantem que não vão mudar de opinião e outros 10,9% ainda podem mudar o voto.

Tendência

Para o diretor do MDA, Marcelo Costa Souza, a situação é muito favorável a Ruy Muniz, que parece ter tido mais êxito ao conquistar os votos que antes eram dos outros candidatos no primeiro turno, que teve um resultado apertado. “Há uma tendência forte por Ruy Muniz, mas ainda não está decidido”, afirmou.

Em relação ao sexo dos entrevistados, Ruy Muniz tem uma vitória mais folgada com o eleitorado feminino, vencendo por 44,6% a 31,2%. Entre os homens, o candidato do PRB aparece com 43,5% contra 40,5%. Ruy Muniz também vence em praticamente todas as faixas etárias, ficando pouco atrás apenas entre os eleitores com 45 a 59 anos. Em todas as faixas de rendas familiares, Muniz está à frente do concorrente, assim como nos diferentes níveis de escolaridade. Nesse caso, entre os eleitores com nível superior, o candidato do PRB tem 62% da preferência, contra 19,7% do adversário Paulo Guedes.

Ficha técnica

A pesquisa realizada pelo Instituto MDA em parceria com o Estado de Minas ouviu 501 eleitores de Montes Claros nos dias 20 e 21 de outubro. O levantamento tem margem de erro de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos e foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o número MG-01242/2012. O Estado de Minas não publica pesquisas encomendadas por candidatos.

Edição Jamile Reis/ Fonte: Portal Uai Notícias

Foto: Ascom Ruy Muniz

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest