Município de Cruzeiro (SP) supera meta no Ideb no Ensino Fundamental

Município de Cruzeiro (SP) supera meta no Ideb no Ensino Fundamental

A cidade superou a meta estipulada pelo Ministério da Educação nos anos iniciais, que era de 5,6, atingindo 5,8 entre os 1º e 5º anos do Ensino Fundamental

Cruzeiro (SP) – A educação de Cruzeiro mais uma vez ganhou destaque após a divulgação dos resultados do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que apontou uma evolução na qualidade do ensino. A cidade superou a meta estipulada pelo Ministério da Educação nos anos iniciais, que era de 5,6, atingindo 5,8 entre os 1º e 5º anos do Ensino Fundamental.

Além disso, a cidade mostrou crescimento nos índices aplicados nos anos finais, o que demostra o empenho da atual Administração que tem investido em melhorias estruturais e pedagógicas em várias unidades de ensino do município.

De acordo com o secretário municipal de Educação de Cruzeiro, Carlos Zinani, o resultado é reflexo do trabalho de toda gestão, desde o incentivo e cobrança da prefeita Ana Karin Dias de Almeida Andrade (PRB), bem como do desempenho dos funcionários da área. “A educação de Cruzeiro está em festa porque conseguimos superar o índice, situação que não acontecia em anos anteriores. E avançamos muito nos anos finais e tudo isso devido aos investimentos e ao carinho da prefeita Ana Karin que se preocupa muito com a qualidade do ensino de nossas crianças”, afirmou o secretário.

A escola municipal João Pires de Lima, do bairro da Regina Célia é uma das unidades responsáveis pela alta nota que Cruzeiro conseguiu atingir no Ideb. A escola atingiu 6,9, considerado bem acima da média de todo País. “A nossa escola não foi apenas uma das melhores da cidade, mas também de todo Brasil, já que esse índice de 6,9 é considerado um dos mais altos e é comparado até mesmo com as notas de escolas de países desenvolvidos, como a Finlândia, por exemplo”, revelou o secretário de educação do município.

E durante a semana, a chefe do Executivo Ana Karin fez questão de visitar e agradecer vários coordenadores, pedagogos, diretores, professores e todos os demais funcionários da educação. Ela foi pessoalmente na escola de maior nota da cidade, não só para agradecer, mas parar incentivar ainda mais o trabalho que vem sendo desenvolvido na cidade. “Eu só tenho a agradecer todos os funcionários da educação, mas também aos alunos e pais, que participam dessa mudança em nosso município, que ao longo dos anos mostrou uma grande evolução e hoje colhe os frutos desse trabalho”, disse a Ana Karin.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Cruzeiro (SP)

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest