Mundo do samba fecha com Crivella

Mundo do samba fecha com Crivella

Representantes de diversas escolas de samba e de blocos carnavalescos declararam apoio à candidatura a prefeito de Marcelo crivella

Rio de Janeiro (RJ) – Representantes de diversas escolas de samba e de blocos carnavalescos estiveram, na noite da última sexta-feira (14), com o candidato da coligação Por um Rio Mais Humano, Marcelo Crivella (PRB) para declarar apoio à sua candidatura a prefeito, na sede do PRB, em Benfica.

O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Jorge Castanheira, lembrou que a prefeitura sempre apoiou o carnaval carioca, e não espera outra postura de Crivella, caso seja o novo prefeito da cidade. “Agradeço aos prefeitos que sempre estiveram ao nosso lado. O senador Crivella sempre fez um grande trabalho nas comunidades, a raiz do samba. Tenho certeza que o senhor, com sua equipe de trabalho e como gestor competente que já demonstrou ser, continuará esse trabalho pelas escolas de samba. Não queremos nada em troca desse apoio, apenas carinho e atenção do poder público. Que o senhor seja iluminado para fazer o melhor pela nossa cidade. Tenho certeza que o senhor vai nos orientar a seguir o melhor caminho”, afirmou Jorge Castanheira.

Presidente da escola campeã de 2016, Chiquinho da Mangueira falou em quebra de preconceito. “Senador, a Mangueira este ano foi 10! O preconceito contra o senhor foi quebrado quando o senhor esteve na Liga e assumiu compromissos com o carnaval, uma das coisas mais sérias que tem no Rio de Janeiro. Meu compromisso nesse segundo turno é com o senhor, eu sou 10! A Mangueira é 10! O mundo do samba é 10!”, resumiu Chiquinho.

Um dos articuladores do encontro, Paulo Viana, ex-presidente da Mocidade Independente de Padre Miguel, disse que Crivella vai abraçar o carnaval. “Nosso objetivo era trazer o mundo do samba ao prefeito Marcelo Crivella que, tenho certeza, vai abraçar o carnaval carioca. Quem diz que o senador é contra o carnaval é que deve ser contra. O mundo do samba abraça o Crivella”, disse Paulo Viana.

Um dos momentos mais descontraídos do encontro foi quando Crivella lembrou de uma conversa que tivera com a presidenta do Salgueiro, Regina Celi. “Ela me perguntou se eu acabaria com o carnaval, caso fosse eleito prefeito. Aí comecei a cantar para ela (Crivella puxou o samba e foi acompanhado pelos presentes):

‘O lê lê, o lá lá
Pega no ganzê
Pega no ganzá’

‘Esta noite ninguém chora
E ninguém pode chorar
Que beleza
A nobreza que visita o gongá’

“Aí perguntei a ela de que ano era esse samba (Festa Para Um Rei Negro – Pega no Ganzê, de autoria de Zuzuca), e ela não soube dizer. Aí disse a ela: ‘A senhora não sabe e eu é que quero acabar com o carnaval?”, afirmou Crivella, sob intensos aplausos.

Tempos depois dessa conversa, hoje Regina Celi reconhece o valor de Crivella. “Sem dúvida, o melhor candidato é o Crivella. Temos que respeitar as diferenças. Hoje, o melhor é 10! O Acadêmicos do Salgueiro é 10! O Crivella é 10!”, disse Regina Celi.

marcelo-crivella-prb-apoio-mundo-do-samba-foto2-edvaldo-reis-17-10-16Demonstrando alto grau de humildade, Crivella fez um mea culpa sobre intolerância e preconceito. “Quero que meu mandato fique marcado pela luta contra a intolerância. Hoje sou vítima dela, mas na minha mocidade cometi meus deslizes, todos nós cometemos nossos equívocos, cheguei a ser desrespeitoso contra alguns grupos religiosos, mas amadureci com o tempo. Hoje, sou um senador de dois mandatos, ficha limpa, e candidato a ser o prefeito de todos os cariocas, sem qualquer distinção. Ter sabedoria é saber respeitar e amar a todos”, afirmou Crivella.

Durante o encontro, um grupo de oito passistas mirins da Imperatriz Leopoldinense, e representantes das escolas mirins Ainda Existem Crianças na Vila Kennedy e Pimpolhos da Grande Rio, se apresentaram para cerca de 500 pessoas, ao som do samba-enredo que homenageou a dupla Zezé di Camargo e Luciano no carnaval deste ano.

Texto: Ascom – Marcelo Crivella
Foto: Edvaldo Reis

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!