Mundo do samba fecha com Crivella

Mundo do samba fecha com Crivella

Representantes de diversas escolas de samba e de blocos carnavalescos declararam apoio à candidatura a prefeito de Marcelo crivella

Rio de Janeiro (RJ) – Representantes de diversas escolas de samba e de blocos carnavalescos estiveram, na noite da última sexta-feira (14), com o candidato da coligação Por um Rio Mais Humano, Marcelo Crivella (PRB) para declarar apoio à sua candidatura a prefeito, na sede do PRB, em Benfica.

O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Jorge Castanheira, lembrou que a prefeitura sempre apoiou o carnaval carioca, e não espera outra postura de Crivella, caso seja o novo prefeito da cidade. “Agradeço aos prefeitos que sempre estiveram ao nosso lado. O senador Crivella sempre fez um grande trabalho nas comunidades, a raiz do samba. Tenho certeza que o senhor, com sua equipe de trabalho e como gestor competente que já demonstrou ser, continuará esse trabalho pelas escolas de samba. Não queremos nada em troca desse apoio, apenas carinho e atenção do poder público. Que o senhor seja iluminado para fazer o melhor pela nossa cidade. Tenho certeza que o senhor vai nos orientar a seguir o melhor caminho”, afirmou Jorge Castanheira.

Presidente da escola campeã de 2016, Chiquinho da Mangueira falou em quebra de preconceito. “Senador, a Mangueira este ano foi 10! O preconceito contra o senhor foi quebrado quando o senhor esteve na Liga e assumiu compromissos com o carnaval, uma das coisas mais sérias que tem no Rio de Janeiro. Meu compromisso nesse segundo turno é com o senhor, eu sou 10! A Mangueira é 10! O mundo do samba é 10!”, resumiu Chiquinho.

Um dos articuladores do encontro, Paulo Viana, ex-presidente da Mocidade Independente de Padre Miguel, disse que Crivella vai abraçar o carnaval. “Nosso objetivo era trazer o mundo do samba ao prefeito Marcelo Crivella que, tenho certeza, vai abraçar o carnaval carioca. Quem diz que o senador é contra o carnaval é que deve ser contra. O mundo do samba abraça o Crivella”, disse Paulo Viana.

Um dos momentos mais descontraídos do encontro foi quando Crivella lembrou de uma conversa que tivera com a presidenta do Salgueiro, Regina Celi. “Ela me perguntou se eu acabaria com o carnaval, caso fosse eleito prefeito. Aí comecei a cantar para ela (Crivella puxou o samba e foi acompanhado pelos presentes):

‘O lê lê, o lá lá
Pega no ganzê
Pega no ganzá’

‘Esta noite ninguém chora
E ninguém pode chorar
Que beleza
A nobreza que visita o gongá’

“Aí perguntei a ela de que ano era esse samba (Festa Para Um Rei Negro – Pega no Ganzê, de autoria de Zuzuca), e ela não soube dizer. Aí disse a ela: ‘A senhora não sabe e eu é que quero acabar com o carnaval?”, afirmou Crivella, sob intensos aplausos.

Tempos depois dessa conversa, hoje Regina Celi reconhece o valor de Crivella. “Sem dúvida, o melhor candidato é o Crivella. Temos que respeitar as diferenças. Hoje, o melhor é 10! O Acadêmicos do Salgueiro é 10! O Crivella é 10!”, disse Regina Celi.

marcelo-crivella-prb-apoio-mundo-do-samba-foto2-edvaldo-reis-17-10-16Demonstrando alto grau de humildade, Crivella fez um mea culpa sobre intolerância e preconceito. “Quero que meu mandato fique marcado pela luta contra a intolerância. Hoje sou vítima dela, mas na minha mocidade cometi meus deslizes, todos nós cometemos nossos equívocos, cheguei a ser desrespeitoso contra alguns grupos religiosos, mas amadureci com o tempo. Hoje, sou um senador de dois mandatos, ficha limpa, e candidato a ser o prefeito de todos os cariocas, sem qualquer distinção. Ter sabedoria é saber respeitar e amar a todos”, afirmou Crivella.

Durante o encontro, um grupo de oito passistas mirins da Imperatriz Leopoldinense, e representantes das escolas mirins Ainda Existem Crianças na Vila Kennedy e Pimpolhos da Grande Rio, se apresentaram para cerca de 500 pessoas, ao som do samba-enredo que homenageou a dupla Zezé di Camargo e Luciano no carnaval deste ano.

Texto: Ascom – Marcelo Crivella
Foto: Edvaldo Reis

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador de Goiânia, Alysson Lima (PRB-GO)

E-mail (clique aqui)
ou
(62) 3524-4384

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest