Tia Eron apoia campanha de conscientização sobre Lei Maria da Penha na estação da Lapa

Tia Eron apoia campanha de conscientização sobre Lei Maria da Penha na estação da Lapa

“Nesta luta participam homens e mulheres, todos por uma sociedade mais humana e mais justa”, disse Tia Eron.

 

Salvador (BA) – Cerca de 30 pessoas entre mulheres e homens, com o apoio da Guarda Municipal de Salvador – GMS, realizaram na Estação da Lapa, nesta quarta (30), uma campanha de orientação e conscientização do cidadão sobre a Lei Maria da Penha. A ideia é mostrar que no Brasil é grande o índice de casos de violência contra a mulher ao expor, através de dados oficiais, que a cada quinze segundos uma mulher é agredida por um homem com quem mantém ou manteve relação amorosa.

tia-eron-prb-foto-valdemiro-lopesOs organizadores ainda lembram que desde 2006, foi sancionada a Lei Maria da Penha, considerada uma das maiores conquistas das brasileiras e para chamar a atenção das pessoas, o movimento também vai ser realizado em outros pontos da capital baiana, como: praças; parques; pontos de ônibus; escolas e clubes. Presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara de Salvador, vereadora Tia Eron (PRB-BA) resumiu a campanha como um ato em prol da paz que tem o enfrentamento da violência contra a mulher. “Nesta luta participam homens e mulheres, todos por uma sociedade mais humana e mais justa”, encerra.

Especialistas alertam que violência contra a mulher não é apenas caracterizada como casos de agressão física. Existem outras formas de praticar a agressão contra a mulher::

Violência Física – ação ou conduta que cause dano ou sofrimento físico ou que prejudique a saúde corporal (tapas, murros, pontapés, cortes, queimaduras,  empurrões, puxadas de cabelo e deixar sem assistência médica;

Violência Psicológica – toda ação que cause prejuízo psicológico e diminuição da autoestima como humilhação e chantagens;

Violência Sexual – ação ou conduta que cause dano ou sofrimento sexual. Assédio, estupro, beijo a força, obrigar a comercializar seu corpo e impedir o uso de qualquer método contraceptivo;

Violência Patrimonial – qualquer ação ou conduta que cause dano, retenção, subtração ou destruição de bens, valores ou recursos econômicos: tomar dinheiro; e imóveis; rasgar e esconder documentos pessoais.

Violência Moral – espalhar publicamente boatos falsos, caluniar, difamar ou cometer injúria contra a mulher.

Texto: Noel Tavares / Ascom – vereadora Tia Eron
Fotos: Cedidas

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest