Motta envia pedido de providência sobre Equoterapia

Republicano faz solicitação ao Executivo de São Leopoldo

Publicado em 15/11/2013 - 00:00

motta-envia-pedido-de-providencia-sobre-equoterapia-15-11-13-02
O pedido se encontra em avaliação na Secretaria de Mobilidade Urbana, oficiado pelo Gabinete do Prefeito

São Leopoldo (RS) – Neste mês de novembro, o vereador Armando Motta (PRB), enviou ao Executivo o pedido de providência que cria o Programa Municipal de Equoterapia, destinado à todos que necessitem deste tratamento, no município de São Leopoldo, para atender aos portadores de necessidades especiais.

O programa será coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde e visará atender às crianças e aos adolescentes com deficiências físicas ou mentais; distúrbios comportamentais; pessoas vítimas de acidentes automobilísticos e que tenham ficado com sequelas físicas ou mentais; idosos portadores de necessidades físicas ou mentais; e drogados em tratamento de recuperação.

motta-envia-pedido-de-providencia-sobre-equoterapia-15-11-13-01A Equoterapia tem como objetivo melhorar o equilíbrio e a postura; desenvolver a coordenação dos movimentos, estimular a sensibilidade tátil, visual, auditiva e olfativa pelo ambiente e pelo uso do cavalo. Além disso, promove a organização, a consciência corporal, a modulação tônica e a força muscular, aumentando a capacidade de independência e de decisão do paciente em situações diversas.

Para o cumprimento do pedido de providência, o Poder Executivo fica autorizado a firmar parcerias ou convênios com o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Equoterapia, bem como com entidades terceirizadas. Neste momento, o pedido se encontra em avaliação na Secretaria de Mobilidade Urbana, oficiado pelo Gabinete do Prefeito.

Fonte e foto: Ascom – vereador Armando Motta

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend