Montes Claros recebe Seminário Internacional Brasil/Japão sobre tremores de terra

20_03_13_destaque04_mg_ruy_muniz_recebe_delegacao_japao_tremores_montes_claros

 

Montes Claros (MG) – Montes Claros recebeu, nesta segunda-feira (18), o Seminário Internacional Brasil/Japão para a Gestão do Risco de Desastres (Tremores de Terra). O evento, que é promovido pela Prefeitura de Montes Claros, liderada por Ruy Muniz (PRB), em parceria com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG) e a Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica), aconteceu no auditório da 11ª RISP (Região Integrada de Segurança Pública), no bairro Ibituruna.

O objetivo do Seminário foi divulgar ações de prevenção e de redução do risco de desastres ligados aos tremores de terra, e para isso diversas palestras foram ministradas por uma comitiva vinda do Japão, que compartilhou sua larga experiência na convivência com os abalos sísmicos.

Foram ministradas as seguintes palestras: “Japão, o sistema de prevenção de terremotos da província de Aichi”, pelo chefe do escritório de atendimento emergencial e Defesa Civil da província de Aichi, Fukunaga Hideki; “Medidas estruturais para prevenção de terremotos”, pelo diretor assistente da Divisão de Rios da província de Aichi, Ota Katsuhisa; “Políticas locais para a redução do risco de desastres: atuação municipal dos órgãos municipais de proteção e Defesa Civil”, pelo perito da Universidade de Nagoya e funcionário da prefeitura da cidade de Kota, Yukihiro Kasugai; “Como realizar uma educação de prevenção de riscos contra terremotos”, pela professora da Universidade de Nagoya, Hiroko Kondo; “Atividades dos voluntários em prevenção do governo local da província de Aichi: A importância da mobilização social para a redução do risco de terremotos”, pelos residentes voluntários do grupo Higashiura Bosai Net. As palestras contaram com tradução simultânea, e ao final do evento foi aberto um espaço para perguntas e respostas.

Hoje, quarta-feira (20), será assinado o acordo de cooperação entre a província de Aichi e o Estado de Minas Gerais, que permitirá, por exemplo, a realização de parcerias entre Montes Claros e o município de Kota, e entre a Universidade de Nagoya e a Unimontes.

Fonte: Ascom Ruy Muniz

Fotos: Fábio Marçal

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest