Maurílio dos Santos foi eleito prefeito ontem em Cambira

murilo-eleito-prefeito-em-cambira-foto-folha-de-londrina

Republicano obteve 54,1% dos votos em pleito suplementar.

 

Cambira (PR) – A população de Cambira (Norte do Paraná) lotou com seus veículos a avenida Brasil, no centro da cidade, por volta das 17h15 de ontem (18), para comemorar a eleição de Maurílio dos Santos (PRB) como prefeito em uma eleição suplementar. Ele e o vice-prefeito, Chiquinho Tomazi (PMDB), tiveram 54,1% dos votos válidos, somando 2.616 votos.

O Tribunal Superior Eleitoral promoveu ontem (18) eleições suplementares em Cambira e Santa Maria do Pará (PA) porque os eleitos em 2012 tiveram seus mandatos cassados. Na cidade paranaense, onde Maria Neusa Rodrigues Bellini (PSDB) teve o diploma cassado por compra de votos em troca de combustível, os eleitores reclamam do clima de insegurança política com os rumos a serem tomados.

Com a cassação, Maurílio eleito para seu primeiro mandato para vereador e já presidente da Câmara de Vereadores sequer esquentou a cadeira no Legislativo, uma vez que teve de assumir o Executivo interinamente. Com o resultado de ontem, oficializou-se no posto. Chiquinho cumpria seu terceiro mandato como vereador e tentou pela segunda vez o cargo de vice.

Em frente ao comitê eleitoral, Maurílio acompanhava a carreata promovida por seus eleitores. Um deles, o mestre de obras Vanderlei Alves dos Santos, ostentava uma colher de pedreiro para fora do veículo. “Eles (oposição) disseram que queriam ver se o pedreirinho ia virar prefeito. Está aí (o resultado)”, provocou.

“Eles achavam que me ofendiam chamando de pedreiro durante a campanha. Mas veja a festa”, disse Maurílio, enquanto recebia os cumprimentos. Ele classifica sua vitória como “um trabalho honesto que venceu cinco tubarões “, referindo-se aos adversários.

Ele afirma que suas prioridades agora são manter a boa qualidade do ensino a nota do município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é de 6,4, bem acima do esperado para 2021 e da saúde, além de trazer empregos para a cidade com um novo distrito empresarial.

Apesar da dependência dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do Imposto por Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), ele diz que não será difícil governar a cidade que tem orçamento previsto para este ano de R$ 22 milhões.

Fonte e foto: Folha de Londrina Web
Edição: Jamile Reis / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest