Material escolar e Linha da Pequena Empresa norteiam reunião em Porto Alegre

21_02_13_destaque05_rs_waldir_canal_trta_material_escolar_pequena_empresa

Waldir Canal (PRB) promoveu encontro com o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SMIC), José Olmiro Peres

Porto Alegre (RS) – Na manhã desta terça-feira (19), o vereador Waldir Canal (PRB) promoveu encontro, na Câmara Municipal de Porto Alegre, com o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SMIC), José Olmiro Peres. Dois assuntos nortearam a reunião: ver a possibilidade da ampliação do prazo de vigência da 22ª Edição da Feira de Material Escolar do município e a ajuda do republicano em descentralizar a concessão de alvarás para auxiliar o bom desempenho do projeto “Linha da Pequena Empresa”.

Sobre a Feira de Material escolar, atualmente, a previsão é de que ela permaneça no andar térreo do Mercado Público, até o dia 3 de março de 2013. O vereador solicitou a permanência da Feira até o final do mês de março, ainda, Canal sugeriu também o estudo da viabilidade para que ela seja itinerante em diferentes pontos da cidade e aos domingos.  “A Feira funciona de segunda a sábado em horário comercial. O cidadão trabalhador do comércio, por exemplo, não consegue realizar suas compras de material escolar em função do horário”, explica o republicano.

Ao manifestar sua preocupação com o alto custo dos principais itens da lista de materiais escolar, o vereador Waldir Canal lamenta que cerca de 40% do valor dos produtos correspondem a impostos federais, estaduais e municipais. Ainda, o republicano reforça a importância de pesquisar preços, “pois os descontos podem chegar até 30%”, observa.

Pequena Empresa

Na mesma reunião, Waldir Canal revelou sua intenção em ajudar a implementar atividades que possam descentralizar os processos para concessões de alvarás em Porto Alegre. O republicano destacou ainda o projeto “Linha da Pequena Empresa”, o que para ele é “uma louvável iniciativa” do Sebrae-RS, realizado em parceria com a SMIC e Carris.  “Vou solicitar à prefeitura a adição de mais um ônibus ao projeto para que o ‘Linha da Pequena Empresa’ possa atender de forma mais rápida aos extremos da Cidade, tais como a Zona Norte e Zona Sul”, comenta Canal.

O “Linha da Pequena Empresa” tem o compromisso de incentivar os pequenos negócios, por meio de orientações de profissionais especializados, destacados pela SMIC e Sebrae-RS. O projeto esclarece e tira dúvidas dos cidadãos sobre as necessidades e implicações quanto a abertura de micro e pequenas empresas. O trabalho é realizado em ônibus adaptado, fixo em local pré-estabelecido pelo gestor do Projeto.

Fonte e foto: Ascom – vereador Waldir Canal
Edição: Jamile Reis / Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador de Goiânia, Alysson Lima (PRB-GO)

E-mail (clique aqui)
ou
(62) 3524-4384

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest