Mario Esteves vai decretar estado de calamidade financeira na Saúde em Barra do Piraí

Mario Esteves vai decretar estado de calamidade financeira na Saúde em Barra do Piraí

Mario Esteves destacou que a prioridade é normalizar os repasses que são feitos aos hospitais que prestam serviços para o município

Barra do Piraí (RJ) – O município será o oitavo do estado do Rio a decretar estado de calamidade financeira com o objetivo de reequilibrar o caixa do governo. O prefeito Mario Esteves (PRB) anunciou, nesta terça-feira (10), em entrevista às emissoras de rádio RBP AM e FM, que a medida será adotada nos próximos dias, no setor da Saúde. De acordo com o chefe do Executivo, a situação financeira da área é crítica, sobretudo em relação ao repasse mensal na ordem de R$ 3 milhões que é feito aos hospitais da cidade que prestam serviços à população.
“Vou passar pelo menos três dias consecutivos em Brasília, na próxima semana, batendo de porta em porta, de gabinete em gabinete, chamando a responsabilidade de nossos representantes no Congresso para a situação financeira da Saúde de Barra do Piraí. Também vou me reunir, em breve, com o secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior, apesar de saber que a situação do Rio é até pior do que a nossa. De qualquer forma, as autoridades precisam somar esforços junto com a gente para encontrar uma solução”, disse o prefeito.

Mario Esteves destacou que a prioridade é normalizar os repasses que são feitos aos hospitais que prestam serviços para o município. “A Saúde, por ter gestão plena, é como se fosse uma ‘segunda prefeitura’. Juntamente com a secretária Margareth Milward, estou acompanhando pessoalmente quais são as medidas necessárias para melhorar a administração da pasta. Sempre disse que o que faltava à Saúde era gestão; continuo com o mesmo pensamento e é para resolver essa questão que estou me empenhando dia e noite. É gestão e acabar com o desperdício de dinheiro público. Não tem outro jeito para cuidar melhor da vida das pessoas”, enfatizou.

Texto e foto: Ascom – prefeitura de Barra do Piraí

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador de Goiânia, Alysson Lima (PRB-GO)

E-mail (clique aqui)
ou
(62) 3524-4384

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest