Mario Esteves reinaugura creche em Barra do Piraí

Obras da Creche Municipal Helena Figner estavam paralisadas em janeiro deste ano, quando Mario Esteves assumiu o comando do Executivo Municipal

Publicado em 13/4/2017 - 00:00

Obras da Creche Municipal Helena Figner estavam paralisadas em janeiro deste ano, quando Mario Esteves assumiu o comando do Executivo Municipal

Barra do Piraí (RJ) – O prefeito de Barra do Piraí, Mário Esteves (PRB), reinaugurou na terça-feira (11) a Creche Municipal Helena Figner, que fica no distrito de Ipiabas.  

As obras da Creche Municipal Helena Figner estavam paralisadas em janeiro deste ano, quando Mario Esteves assumiu o comando do Executivo municipal. Por sua determinação, os trabalhos foram retomados e algumas melhorias foram feitas, como o acabamento em gesso, oferecendo mais conforto e dignidade às cerca de 50 crianças que estudam no local.

Em pronunciamento, o prefeito do PRB ressaltou o padrão de qualidade que será implementado em todas as obras de sua gestão. “Existem escolas em Barra do Piraí que não parecem escolas. A criança precisa ir para dentro da sala de aula motivada, e isso é impossível com a qualidade de algumas escolas do município. As obras, hoje, não têm durabilidade, em poucos anos, estão caindo aos pedaços. Com a gente, vai ser diferente. Todas as 13 escolas que serão reformadas na primeira leva terão qualidade e serão padronizadas”, frisou o gestor Mario Esteves.

A redução do preço da passagem para Ipiabas também foi citada pelo prefeito. “Tenho feito um esforço enorme para dar toda a atenção à população dos distritos, inclusive, de Ipiabas. Assinei um decreto baixando o preço da passagem quase pela metade e, agora, estamos aqui, inaugurando a creche. Foram 100 dias de trabalho árduo, mas recompensados na alegria que vemos retornar ao rosto dos barrenses”, enfatizou.

Mario Esteves lembrou, ainda, que a reinauguração da Creche Municipal Helena Figner é a primeira obra do governo. “A primeira obra a gente nunca esquece. Estamos deixando bem claro como serão os anos da gestão, marcados pela seriedade, pela honestidade e pelo caráter. Não está sendo fácil atravessar 2017, com todas as dificuldades. A parceria com os vereadores tem sido fundamental para isso. Vamos seguir trabalhando pela cidade”, apontou.

A secretária de Educação, Glória Guimarães, mais conhecida como Glorinha, destacou a importância da unidade principalmente para mães que criam os filhos sozinhas. “Temos um compromisso com o futuro, de melhorar cada vez mais a qualidade do ensino infantil. É preciso destacar o trabalho de funcionários e professores, que muitas vezes deixam os próprios filhos em casa para cuidar das nossas crianças. Mas a minha lembrança especial é para as mães que são abandonadas pelos pais e criam sozinhas os filhos. Essas são as verdadeiras guerreiras, que precisam da creche para ir à luta e colocar comida na mesa da família”, disse a gestora.

Fonte: Ascom – Prefeitura de Barra do Piraí

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend