Mario Esteves consegue ajuda para o Polo de Emergência em Barra do Piraí (RJ)

Prefeito se reuniu, na terça-feira (17), com o secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior

Publicado em 19/1/2017 - 00:00

Mario Esteves consegue ajuda para o Polo de Emergência em Barra do Piraí (RJ)
Mario Esteves em reunião com o secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior

Barra do Piraí (RJ) – O prefeito Mario Esteves (PRB) se reuniu, na terça-feira (17), com o secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior, com o objetivo de estreitar os laços e buscar ajuda para Barra do Piraí. Participaram do encontro o deputado estadual, José Luiz Anchite, e o vereador Cristiano Almeida. De acordo com o chefe do executivo, a visita resultou na doação de equipamentos para o Polo Emergência, além de uma perspectiva de que a secretaria estadual de Saúde possa, em breve, destinar verbas ao município.

Mario Esteves disse que, de pronto, Luiz Antônio se dispôs a conseguir quatro respiradores que estão em falta na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Polo de Emergência, gerido pela secretaria de Saúde de Barra do Piraí. Além dos respiradores, outros equipamentos e maquinários, além de colchões etc, serão destinados pela pasta estadual à cidade. “Sabemos que, num primeiro momento, o governo do Estado do Rio não tem condições de ajudar com verbas. Mas o secretário nos deu a perspectiva de que, futuramente, isso venha a ocorrer, quando o estado se recuperar financeiramente. Agora, o que foi possível é essa ajuda em materiais, o que também é de suma importância para melhorar a qualidade do atendimento e garantir o cuidado com a vida das pessoas”, enfatizou.

Para o prefeito, é fundamental estreitar o contato com autoridades de todas as esferas, buscando somar esforços no sentido não só de conseguir verbas estaduais ou federais, mas, principalmente, de se fortalecer na união para superar a crise, sem prejudicar os serviços prestados ao cidadão. “Ninguém governa sozinho. Nesse sentido, entra a participação do deputado Zé Luiz, a parceria com o Legislativo, na pessoa do vereador Cristiano Almeida. Temos que trabalhar de mãos dadas, porque a prioridade é o bem-estar das pessoas. Barra do Piraí está acima de tudo”, finalizou Esteves.

Texto e foto: Ascom – prefeitura de Barra do Piraí

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend