Marcos Pereira lança pré-candidatura de Renata Sene em Francisco Morato (SP)

O lançamento da pré-candidatura de Renata Sene para disputa pela prefeitura de Francisco Morato (SP) foi realizado no último sábado (19).

Publicado em 19/3/2016 - 00:00

Marcos Pereira, Renata Sene e lideranças políticas de Morato fazem o “10”.
Marcos Pereira, Renata Sene e lideranças políticas de Morato fazem o “10”.

Marcos Pereira lançou na manhã deste sábado (19) a pré-candidatura da assistente social Renata Sene a prefeita de Francisco Morato (SP). No evento que contou com presença de deputados estaduais, presidentes de outros partidos e lideranças políticas locais, o PRB também ganhou dois novos vereadores, Jair Sene e Dr. Paulo ‘Dentista’. A solenidade marcou a posse de Renata como presidente municipal do PRB.

“O que acontece aqui nesta manhã é reflexo de um pedido que fiz no último encontro do PRB Mulher em Brasília, que é ver as republicanas disputando os cargos públicos”, recordou Pereira. “O PRB é o partido que mais cresce no Brasil, mas o que realmente importa é a qualidade. E qualidade você tem de sobra”, disse ele à Renata, que desponta como nome forte de oposição ao atual prefeito. Pelo menos três partidos já confirmaram apoio.

Há muitos anos, Renata tem prestado serviços sociais relevantes em Francisco Morato, sempre reconhecida pelos políticos tradicionais e pela sociedade. Contudo, bastou se projetar na disputa pela prefeitura que começaram os ataques. “Esta semana, começaram uma nova campanha difamatória contra mim e o nosso partido. Deixo aqui um recado a esses senhores: quanto mais mentiras contarem sobre mim, mais verdades direi sobre eles”, esbravejou.

Marcos Pereira discursa na Câmara de Francisco Morato: lotada.
Marcos Pereira discursa na Câmara de Francisco Morato: lotada.

Enfrentar os políticos tradicionais não é uma tarefa fácil e desperta desconfiança das pessoas de bem. Questionada sobre o porquê estaria entrando para a política, Renata responde: “Na política, poderei ir além do que posso fazer apenas na assistência social. Antes, eu ajudava as famílias vulneráveis de Francisco Morato. Agora, eu poderei ajudar Francisco Morato a superar a vulnerabilidade. Vamos com muita honradez devolver essa cidade aos Moratenses”.

Renata ingressou no PRB a convite do ex-secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam, com quem partilhava ações voltadas à assistência social em São Paulo. Presente ao evento, Hamam disse que “construiu uma amizade e sabe da seriedade do seu trabalho”. Também discursaram os deputados estaduais Jorge Wilson e Gilmaci Santos (ambos do PRB), o vice-presidente estadual do PRB, Sérgio Fontellas, o presidente estadual do PTC, Ciro Moura, entre outras lideranças.

Os coordenadores estaduais do PRB Juventude e Mulher, Peterson Pepe e Thabata Yamauchi, deram posse às respectivas coordenações municipais dos movimentos de Francisco Morato.

Rompimento com o governo do PT

O presidente Marcos Pereira comentou o rompimento do PRB com o governo Dilma Rousseff e o PT. O PRB entregou o comando do Ministério do Esporte. A decisão de se tornar independente no Congresso Nacional foi tomada por unanimidade pela bancada.

O desgaste político e econômico do País, as sucessivas denúncias de corrupção e a ausência de um “norte” no cenário atual reforçaram a saída do governo. “Ocupamos o Ministério do Esporte porque entendíamos que poderíamos contribuir. Mas o integrantes do governo sequer nos ouviam”. Ele conclui: “O Brasil não é dos vermelhos nem dos azuis. É dos brasileiros.”

Renata Sene, pré-candidata a prefeita do PRB.
Renata Sene, pré-candidata a prefeita do PRB.

 

Perfil

Renata Sene nasceu em Francisco Morato, tem 37 anos, é formada professora de educação infantil e assistência social. É casada, tem um filho, e exerceu funções públicas na administração municipal.

Agenda do sábado

Após o lançamento da pré-candidatura de Renata Sene, o presidente Marcos Pereira seguiu para Carapicuíba onde participou de uma ação organizada pela vereadora e também pré-candidata a prefeita, Professora Sônia, em comemoração ao mês da mulher.

Diego Polachini – Comunicação – Presidência Nacional

Fotos – Alison Leite – PRB São Paulo

repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend