“A verdade vai vencer a mentira”, disse ministro no lançamento da candidatura de Russomanno

O deputado federal Celso Russomanno tem sido primeiro lugar em todas as pesquisas feitas na capital.

O deputado federal Celso Russomanno tem sido primeiro lugar em todas as pesquisas feitas na capital

São Paulo (SP) – “Em 2012, a mentira venceu a verdade. É hora da verdade vencer a mentira e a incompetência”, disse o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, durante a Convenção do PRB que oficializou neste domingo (24) o deputado federal Celso Russomanno como candidato a prefeito de São Paulo.

Destinadas ao atual prefeito, Fernando Haddad, do PT, as críticas do ministro e presidente nacional do PRB licenciado levaram em conta os sucessivos ataques que tiraram Russomanno do segundo turno da eleição passada e a gestão desastrosa do petista nestes quatro anos, a quem chamou de “poste apagado”.

“Nestes últimos quatro anos vivemos um retrocesso porque o povo, levado pelas mentiras, escolheu um político profissional”, disse Marcos Pereira. Para ele, Russomanno é um vocacionado para a vida pública porque pensa nas pessoas. “Um político vocacionado pensa nas futuras gerações, é o que São Paulo precisa hoje”, reforçou.

Coordenador geral da campanha em 2012, Marcos Pereira comparou os gastos dos candidatos. “Naquela ocasião, Russomanno gastou R$ 6,9 milhões contra R$ 67 milhões de Haddad, quase 11 vezes mais. Mas nós sabemos de onde saiu todo esse dinheiro”, disse em referência aos escândalos de corrupção protagonizados pelo PT.

O PRB realizou a convenção na Zona Leste de São Paulo, numa importante sinalização da atenção de Russomanno para a periferia da cidade, diferente de Haddad. O candidato afirmou que continuará nas ruas ouvindo as pessoas. “É assim que vamos governar”, comprometeu-se diante dos convencionais, militantes e outras autoridades.

Além do PRB, a coligação conta, até o momento, com o apoio de três partidos – PSC, PTN e PEN. O candidato a vice ainda não foi anunciado porque Russomanno espera a resposta do vereador Andrea Matarazzo (PSD), hoje pré-candidato a prefeito, convidado para a vaga. Mais uma vez o PRB enfrentará três poderosas máquinas públicas.

Participaram da convenção o senador e presidente nacional do PRB interino, Eduardo Lopes (RJ); os presidentes estadual e municipal do PRB, Sérgio Fontellas e Aildo Rodrigues; o presidente estadual do PSC, deputado federal Gilberto Nascimento, e o presidente nacional do PEN, Adilson Barroso.

Também marcaram presença os deputados federais Marcelo Squassoni (SP, coordenador da campanha), Márcio Marinho (BA, líder da bancada na Câmara); Vinícius Carvalho (SP); Fausto Pinato (PP/SP); os deputados estaduais Milton Vieira, Gilmaci Santos, Sebastião Santos, Jorge Wilson e Welington Moura (todos do PRB); os vereadores Atílio Francisco, Souza Santos e Jean Madeira; candidatos a vereador e militantes.

Apoio a Furlan em Barueri

Pela manhã, o ministro Marcos Pereira prestigiou a oficialização da candidatura de Rubens Furlan a prefeito de Barueri (SP), que volta a concorrer ao cargo depois de quatro anos. Em seu discurso, Pereira reafirmou o apoio do PRB e disse que a cidade precisa da experiência de Furlan para “voltar aos trilhos”.

Texto: Ascom – PRB Nacional
Fotos: Edu Enomoto / Portal R7

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest