“A verdade vai vencer a mentira”, disse ministro no lançamento da candidatura de Russomanno

O deputado federal Celso Russomanno tem sido primeiro lugar em todas as pesquisas feitas na capital.

O deputado federal Celso Russomanno tem sido primeiro lugar em todas as pesquisas feitas na capital

São Paulo (SP) – “Em 2012, a mentira venceu a verdade. É hora da verdade vencer a mentira e a incompetência”, disse o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, durante a Convenção do PRB que oficializou neste domingo (24) o deputado federal Celso Russomanno como candidato a prefeito de São Paulo.

Destinadas ao atual prefeito, Fernando Haddad, do PT, as críticas do ministro e presidente nacional do PRB licenciado levaram em conta os sucessivos ataques que tiraram Russomanno do segundo turno da eleição passada e a gestão desastrosa do petista nestes quatro anos, a quem chamou de “poste apagado”.

“Nestes últimos quatro anos vivemos um retrocesso porque o povo, levado pelas mentiras, escolheu um político profissional”, disse Marcos Pereira. Para ele, Russomanno é um vocacionado para a vida pública porque pensa nas pessoas. “Um político vocacionado pensa nas futuras gerações, é o que São Paulo precisa hoje”, reforçou.

Coordenador geral da campanha em 2012, Marcos Pereira comparou os gastos dos candidatos. “Naquela ocasião, Russomanno gastou R$ 6,9 milhões contra R$ 67 milhões de Haddad, quase 11 vezes mais. Mas nós sabemos de onde saiu todo esse dinheiro”, disse em referência aos escândalos de corrupção protagonizados pelo PT.

O PRB realizou a convenção na Zona Leste de São Paulo, numa importante sinalização da atenção de Russomanno para a periferia da cidade, diferente de Haddad. O candidato afirmou que continuará nas ruas ouvindo as pessoas. “É assim que vamos governar”, comprometeu-se diante dos convencionais, militantes e outras autoridades.

Além do PRB, a coligação conta, até o momento, com o apoio de três partidos – PSC, PTN e PEN. O candidato a vice ainda não foi anunciado porque Russomanno espera a resposta do vereador Andrea Matarazzo (PSD), hoje pré-candidato a prefeito, convidado para a vaga. Mais uma vez o PRB enfrentará três poderosas máquinas públicas.

Participaram da convenção o senador e presidente nacional do PRB interino, Eduardo Lopes (RJ); os presidentes estadual e municipal do PRB, Sérgio Fontellas e Aildo Rodrigues; o presidente estadual do PSC, deputado federal Gilberto Nascimento, e o presidente nacional do PEN, Adilson Barroso.

Também marcaram presença os deputados federais Marcelo Squassoni (SP, coordenador da campanha), Márcio Marinho (BA, líder da bancada na Câmara); Vinícius Carvalho (SP); Fausto Pinato (PP/SP); os deputados estaduais Milton Vieira, Gilmaci Santos, Sebastião Santos, Jorge Wilson e Welington Moura (todos do PRB); os vereadores Atílio Francisco, Souza Santos e Jean Madeira; candidatos a vereador e militantes.

Apoio a Furlan em Barueri

Pela manhã, o ministro Marcos Pereira prestigiou a oficialização da candidatura de Rubens Furlan a prefeito de Barueri (SP), que volta a concorrer ao cargo depois de quatro anos. Em seu discurso, Pereira reafirmou o apoio do PRB e disse que a cidade precisa da experiência de Furlan para “voltar aos trilhos”.

Texto: Ascom – PRB Nacional
Fotos: Edu Enomoto / Portal R7

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o prefeito de Caxias do Sul (RS) Daniel Guerra

Entre em contato
(54) 3218.6000

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest