Marcos da Luz quer construção de 700 unidades habitacionais em Parintins

Iniciativa vai beneficiar famílias que residem nas áreas alagadiças do município

Publicado em 28/4/2017 - 00:00

Iniciativa vai beneficiar famílias que residem nas áreas alagadiças do município

Parintins (AM) – O vereador Marcos da Luz (PRB) apresentou uma indicação ao Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura, para retomar o projeto de habitação destinado a atender as famílias residentes nas áreas alagadiças de Parintins, com a construção de aproximadamente 700 unidades habitacionais. 

De acordo com o parlamentar, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Parintins sistematicamente registra em seus relatórios os danos causados pelas águas das enchentes nas moradias construídas em áreas de baixadas e alagadiças em Parintins. Os registros encaminhados ao Governo do Estado e Governo Federal, frisou Marcos, se transformou em demanda de construção de moradia para estas famílias que vivem em área de risco.

Segundo Marcos da Luz, o Governo Federal em atenção à demanda destinou recursos para o Governo do Estado para construção de aproximadamente 700 unidades habitacionais para atender as famílias com moradia digna, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida. “Ocorre que a demanda existe, os recursos foram destinados, o projeto foi iniciado pela Seinfra. Entretanto, até o momento não se tem informação sobre o início do projeto para atender a demanda”, disse.

O republicano também solicitou da Mesa Diretora, por meio de requerimento, uma audiência pública para tratar sobre habitação. O parlamentar indicou como data o dia 31 de maio. “Em atenção à necessidade e importância da participação popular, requeiro à Câmara Municipal que adote todas as providências para a realização da audiência no Ginásio de Esportes Elias Assayag. Essa proposta foi definida no dia 22 de abril, durante a 2ª reunião preparatória para a Audiência da Habitação”, justificou.

A indicação e o requerimento foram aprovados por unanimidade nesta sessão ordinária.

Texto: Mayara Carneiro / Ascom – vereador Marcos da Luz
Foto: Pedro Coelho

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend