Marcos da Luz comemora entrega do entreposto pesqueiro ao município de Parintins (AM)

Marcos da Luz comemora cessão do entreposto pesqueiro ao município de Parintins (AM)

Posse do armazém foi garantida por meio de indicação do vereador republicano feita à prefeitura, que formalizou pedido ao Ibama

Publicado em 20/4/2017 - 00:00

Marcos da Luz comemora cessão do entreposto pesqueiro ao município de Parintins (AM)
Posse do armazém foi garantida por meio de indicação do vereador republicano junto à prefeitura e Ibama

Parintins (AM) – O vereador Marcos da Luz (PRB) apresentou requerimento, nesta segunda-feira (17), solicitando que a prefeitura convide o deputado federal Silas Câmara (PRB-AM) e o Secretário Nacional de Pesca, Deivison Franklin de Souza, para participarem, em Parintins, da solenidade de posse do entreposto pesqueiro da cidade.

De acordo com Marcos, essa é a oportunidade do legislativo parintinense apresentar as demandas da pesca e o pedido de emendas parlamentares impositivas ao deputado Silas Câmara. “Além disso, faremos os pedidos de investimentos da Secretaria Nacional de Pesca na estrutura da pesca em Parintins. Também pediremos para fazerem uma visita a esta casa legislativa”, defendeu Marcos da Luz.  

O vereador do PRB, no exercício deste mandato representativo, no interesse público, na defesa dos direitos do pescador artesanal e como liderança do setor pesqueiro de Parintins, comemorou a cessão do entreposto pesqueiro para o município de Parintins, pedido este feito por ele. “Fiz a indicação à prefeitura municipal de Parintins para solicitar ao Ibama a cessão do entreposto pesqueiro ao município de Parintins. Informo aos pescadores e pescadoras artesanais de Parintins que o prefeito Bi Garcia atendeu à indicação feita, adotou os procedimentos formais junto ao Ibama e foi atendido com sucesso, inclusive, já se encontra publicado no Diário Oficial da União, a cessão do entreposto, assegurando uma vitória significativa na luta dessa categoria. Com isso, o prefeito Bi Garcia demonstra sensibilidade para as demandas da classe pesqueira e dá importância para o fortalecimento da cadeia produtiva do pescado”, destacou Marcos da Luz.

O entreposto (armazém) tem capacidade para 270 toneladas de peixes e servirá aos interesses dos mais de três mil pescadores parintinenses.

Texto e foto: Ascom – Câmara Municipal de Parintins
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend