Marcos Cintra assume PRB paulista

4_2_13_destaque01_marcos_cintra_assume_prb_paulista_interna01

 

São Paulo (SP) –Em seu primeiro discurso como presidente do PRB paulista, o economista Marcos Cintra ‘convocou’ o ex-deputado federal Celso Russomanno (PRB) a concorrer ao governo de São Paulo em 2014. Cintra foi empossado neste sábado (2) na sede do partido, em São Paulo, em evento que contou com a presença do ministro da Pesca, Marcelo Crivella, do senador Eduardo Lopes (PRB/RJ), além do presidente nacional da sigla, Marcos Pereira.

Com o auditório ‘José Alencar’ completamente tomado por deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores e militantes do PRB e de outros partidos, Cintra disse que Russomanno não apenas está “cotado” ou “credenciado” a disputar o governo do estado, mas “convocado” a encarar a missão. Para o economista, o cacife eleitoral e a maneira limpa de fazer campanha demonstrada em 2012 dão todas as condições para que o PRB chegue forte à disputa de 2014. “Vai ser um grande candidato. Vamos trabalhar para isso”, afirmou.

Apesar do entusiasmo de Cintra, Russomanno disse ser “um homem de partido” e que vai acatar a decisão do PRB sobre qual cargo concorrer. O ex-deputado federal também afirmou estar “honrado e feliz” na agremiação e que “só sai do PRB se o expulsarem”. Ao comentar seu desempenho nas urnas no ano passado, Russomanno disse que “foi uma demonstração de que os partidos menores têm condição de chegar lá”. Ele também elogiou a conduta de Pereira frente ao grupo e disse que o presidente consegue trazer unidade ao partido.

O ministro Crivella se lembrou das dificuldades enfrentadas pelos candidatos do PRB em todo Brasil, mas ressaltou que em São Paulo a eleição acabou sendo decidida por “preconceitos, falsidades e por manipulações que ainda existem na política e enganam nosso povo”. Para ele, a candidatura de Russomanno a prefeito “estava no coração da nossa gente sofrida e valente, povo trabalhador, humilde, honesto” e que acabou sendo ludibriado por uma campanha difamatória. Crivella também afirmou que o ex-deputado “está habilitado e pode disputar o que quiser”.

O presidente nacional do PRB disse que as pesquisas que serão realizadas ao longo do ano é que vão direcionar o partido no momento de decidir a que concorrer. “Estamos numa grande empreitada para consolidar o PRB. Vamos completar em agosto apenas oito anos de existência. Nosso partido é diferente porque nas trincheiras e nas fileiras do PRB temos pessoas que estão 100% engajadas no cuidado e no zelo pelo bem público, que é a raiz da nossa criação e existência”, disse Pereira.

Imposto Único e reformas

Ao reafirmar que a possibilidade de ajudar na construção programática do PRB foi um dos motivos que mais chamaram sua atenção ao convite de Marcos Pereira, Cintra revelou ainda que a possibilidade de poder tocar em frente seu projeto do Imposto Único, que tramita no Congresso Nacional, e de transformá-la numa das principais bandeiras do partido, “tornou irrecusável” a proposta.

“O Brasil passou a ser o queridinho de todas as grandes empresas e investidores, porém não aproveitamos esse momento. Não fizemos as reformas de base fundamentais, não fizemos a reforma tributária, trabalhista, política, não fizemos nada. É por isso que hoje entre os BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), o país que menos cresce e que mais está perdendo em termos de investimentos internacionais é o Brasil”, disse o economista.

Para Cintra faltam projetos, ideologia, programas e visões de mundo. Ao lado de Pereira e dos parlamentares do partido, o presidente do PRB paulista vai intensificar esses debates afim de “dar uma cara” ao PRB e ajudar a consolidar uma imagem de partido verdadeiramente preocupado como desenvolvimento do Brasil. O economista ainda garante: “Se a proposta do Imposto Único for aprovada, causaremos uma revolução no País”.

Participaram do evento lideranças e representantes do PTB, PTN, PTdoB, PHS, PSD, PSDB, além de professores da Fundação Getúlio Vargas (FGV), da qual Cintra é vice-presidente.

Texto: Diego Polachini

Fotos: PRB-SP

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador Atílio Francisco (PRB-SP)

atiliofrancisco@camara.sp.gov.br
(11) 3396-4434

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest