Marcos Cintra assume PRB paulista

4_2_13_destaque01_marcos_cintra_assume_prb_paulista_interna01

 

São Paulo (SP) –Em seu primeiro discurso como presidente do PRB paulista, o economista Marcos Cintra ‘convocou’ o ex-deputado federal Celso Russomanno (PRB) a concorrer ao governo de São Paulo em 2014. Cintra foi empossado neste sábado (2) na sede do partido, em São Paulo, em evento que contou com a presença do ministro da Pesca, Marcelo Crivella, do senador Eduardo Lopes (PRB/RJ), além do presidente nacional da sigla, Marcos Pereira.

Com o auditório ‘José Alencar’ completamente tomado por deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores e militantes do PRB e de outros partidos, Cintra disse que Russomanno não apenas está “cotado” ou “credenciado” a disputar o governo do estado, mas “convocado” a encarar a missão. Para o economista, o cacife eleitoral e a maneira limpa de fazer campanha demonstrada em 2012 dão todas as condições para que o PRB chegue forte à disputa de 2014. “Vai ser um grande candidato. Vamos trabalhar para isso”, afirmou.

Apesar do entusiasmo de Cintra, Russomanno disse ser “um homem de partido” e que vai acatar a decisão do PRB sobre qual cargo concorrer. O ex-deputado federal também afirmou estar “honrado e feliz” na agremiação e que “só sai do PRB se o expulsarem”. Ao comentar seu desempenho nas urnas no ano passado, Russomanno disse que “foi uma demonstração de que os partidos menores têm condição de chegar lá”. Ele também elogiou a conduta de Pereira frente ao grupo e disse que o presidente consegue trazer unidade ao partido.

O ministro Crivella se lembrou das dificuldades enfrentadas pelos candidatos do PRB em todo Brasil, mas ressaltou que em São Paulo a eleição acabou sendo decidida por “preconceitos, falsidades e por manipulações que ainda existem na política e enganam nosso povo”. Para ele, a candidatura de Russomanno a prefeito “estava no coração da nossa gente sofrida e valente, povo trabalhador, humilde, honesto” e que acabou sendo ludibriado por uma campanha difamatória. Crivella também afirmou que o ex-deputado “está habilitado e pode disputar o que quiser”.

O presidente nacional do PRB disse que as pesquisas que serão realizadas ao longo do ano é que vão direcionar o partido no momento de decidir a que concorrer. “Estamos numa grande empreitada para consolidar o PRB. Vamos completar em agosto apenas oito anos de existência. Nosso partido é diferente porque nas trincheiras e nas fileiras do PRB temos pessoas que estão 100% engajadas no cuidado e no zelo pelo bem público, que é a raiz da nossa criação e existência”, disse Pereira.

Imposto Único e reformas

Ao reafirmar que a possibilidade de ajudar na construção programática do PRB foi um dos motivos que mais chamaram sua atenção ao convite de Marcos Pereira, Cintra revelou ainda que a possibilidade de poder tocar em frente seu projeto do Imposto Único, que tramita no Congresso Nacional, e de transformá-la numa das principais bandeiras do partido, “tornou irrecusável” a proposta.

“O Brasil passou a ser o queridinho de todas as grandes empresas e investidores, porém não aproveitamos esse momento. Não fizemos as reformas de base fundamentais, não fizemos a reforma tributária, trabalhista, política, não fizemos nada. É por isso que hoje entre os BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), o país que menos cresce e que mais está perdendo em termos de investimentos internacionais é o Brasil”, disse o economista.

Para Cintra faltam projetos, ideologia, programas e visões de mundo. Ao lado de Pereira e dos parlamentares do partido, o presidente do PRB paulista vai intensificar esses debates afim de “dar uma cara” ao PRB e ajudar a consolidar uma imagem de partido verdadeiramente preocupado como desenvolvimento do Brasil. O economista ainda garante: “Se a proposta do Imposto Único for aprovada, causaremos uma revolução no País”.

Participaram do evento lideranças e representantes do PTB, PTN, PTdoB, PHS, PSD, PSDB, além de professores da Fundação Getúlio Vargas (FGV), da qual Cintra é vice-presidente.

Texto: Diego Polachini

Fotos: PRB-SP

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest